Sefin aperta o cerco: fiscalização será intensificada em Rondônia

Sefin aperta o cerco: fiscalização será intensificada em Rondônia

Sefin aperta o cerco: fiscalização será intensificada em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A decisão foi tomada após a reunião entre o coordenador Geral da Receita Estadual- CRE, Ciro Muneo Funada, gerentes, delegados, assessores e chefes de postos de fiscalização das regionais, que ocorreu na semana passada em Porto Velho.
O coordenador da CRE, Ciro Funada, não informou a partir de quando as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais do estado serão intensificadas, mas disse que as ações devem ocorrer ainda neste semestre.
Na reunião foi definida a redução dos custos operacionais e uma das primeiras medidas da Coordenadoria da Receita Estadual foi pedir o planejamento de todos os deslocamentos do ano, para saber quanto a Receita Estadual deve gastar com diárias. A programação anual deve ser apresentada até a primeira quinzena de março.
O Governo do Estado deve adquirir novos equipamentos de informática, e ainda vai investir no treinamento dos servidores da Secretaria Estadual de Finanças-Sefin, com uma média de 20 cursos só este ano, todos voltados para o trabalho de fiscalização e de atendimento. “Nossa intenção é atender bem o contribuinte, mas mostrando que temos que cumprir nosso dever e deixando claro que o contribuinte tem o direito de defesa”, acrescenta Ciro Funada.  
Outro assunto discutido na reunião é a campanha para incentivar a emissão de notas fiscais em Rondônia, que deve ser lançada em maio. Ela tem a finalidade de conscientizar e incentivar a população a pedir a nota fiscal em toda compra que fizer. Todo o levantamento de custo para a campanha já está sendo realizado.
 
Crise econômica
Com relação à crise financeira, a Secretaria Estadual de Finanças-Sefin anunciou que vai aumentar o efetivo para fazer o acompanhamento da economia dos municípios. Segundo o secretário de Finanças, José Genaro, a Sefin pretende fazer um mapeamento econômico local. “Queremos detalhar a movimentação econômica dos municípios para então nos prepararmos quanto aos reflexos da crise, procurando minimizar os impactos, tanto para o Governo, quanto para o contribuinte”, argumenta Genaro.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS