Governo do Estado decide construir ponte e anel viário de Ji-Paraná

Governo do Estado decide construir ponte e anel viário de Ji-Paraná

Governo do Estado decide construir ponte e anel viário de Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Satisfação pelo trabalho praticamente concluído em tempo recorde e profunda indignação com a situação dos moradores e motoristas parados numa fila por irresponsabilidade das “autoridades competentes”. Em menos de meia hora o governador Ivo Cassol experimentou as duas sensações opostas na tarde desta quinta-feira (5), durante visita à região central do estado.
Após a visita ao município de Buritis, Cassol, o senador Expedito Júnior e o deputado estadual Neodi de Oliveira encontraram-se com o diretor executivo do DER, Dilmar Golim, no município de Urupá, onde o Governo do Estado está concluindo em tempo recorde a ponte sobre o rio Urupá na rodovia RO-473. Após a vistoria da obra o governador e comitiva deslocaram-se para Ji-Paraná, quando sobrevoaram a ponte sobre o rio Machado, no final da tarde. E foi ali que o humor do governador mudou. Profundamente indignado com a situação dos motoristas parados em longas filas, Cassol convidou os deputados locais, Jesualdo Pires e Euclides Maciel, e também o engenheiro Rafael Silva, da construtora responsável pela obra, para uma reunião de urgência, onde comunicou que na próxima semana enviará uma proposta para a Assembléia Legislativa para destinar os R$ 21 milhões devolvidos pela Casa aos cofres do Governo do Estado em solenidade no último domingo. Com o dinheiro irá construir uma outra ponte sobre o rio Machado, passando pelo distrito de Nova Londrina, e concluirá o anel viário para desafogar o tráfego que corta a cidade.
Mostrando toda a sua indignação durante a gravação do programa “Chumbo Grosso”, na TV Record local, e em entrevistas às outras emissoras de rádio e tv locais na manhã desta sexta-feira, Cassol explicou que não tem absolutamente nada contra a reforma da ponte, pelo contrário. Mas que primeiro era preciso criar a infra estrutura necessária para que os motoristas e pedestres que por ali trafegam não passem pelo que estão passando atualmente: constantes engarrafamentos e demora para atravessar a única passagem que liga o sul ao norte do estado.
O governador determinou ao diretor do DER, Jaques Albagli, que prepare e publique o edital para a construção de uma ponte alternativa imediatamente para servir de passagem pelo anel viário que o Governo do Estado irá construir, sem esperar mais pelo Governo Federal. Determinou também que a Coordenadoria Técnica Legislativa prepare com urgência a proposta orçamentária para ser encaminhada à Assembléia Legislativa para que a sobra orçamentária seja utilizada na construção do anel viário e da ponte. “Isso é um desrespeito e uma irresponsabilidade com o povo de Rondônia fazer uma obra dessas sem criar uma alternativa para o tráfego”, afirmou o governador.
O engenheiro Rafael Silva explicou que os trabalhos estão sendo feitos em dois turno, e que a obra está dentro de um cronograma previamente aprovado, mas reconheceu os transtornos que estão sendo causados. E não convenceu nenhum dos presentes, uma vez que a explicação não muda em nada a situação das pessoas que esperam por horas para atravessar a ponte nos momentos de trânsito mais intenso (no início da noite de quinta-feira a fila começava no trevo de entrada da cidade, a cerca de 5 quilômetros da ponte).
 
“Chega de ficar esperando pela solução que não vem de Brasília há mais de 20 anos, vamos mostrar como se constrói uma ponte e um anel viário em tempo recorde, com qualidade e recursos próprios, como sempre fizemos. No ano passado eu desafiei o ministro dos Transportes: ou o Governo Federal fazia a obra ou deixasse para nós fazermos. Eles não fizeram, então nós vamos fazer com os recursos que a Assembléia devolveu. E o duro é saber que o dinheiro foi liberado no passado mas não fizeram a obra”, finalizou Cassol.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS