Servidores do MP realizarão protesto caso não obtenham resposta para o PCS

Servidores do MP realizarão protesto caso não obtenham resposta para o PCS

Servidores do MP realizarão protesto caso não obtenham resposta para o PCS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os servidores do Ministério Público Estadual (MP) aprovaram na última quinta-feira (22) a realização de uma paralisação de duas horas, com ato público, no próximo dia 12 de fevereiro, para chamar a atenção para o que consideram um descaso com o Plano de Cargo e Salários da categoria, cuja proposta já foi protocolada há meses junto à direção do MP e até o momento não houve qualquer resposta oficial; bem como providências pra encaminhar o Plano para a Assembléia Legislativa.
O protesto foi aprovado por ampla maioria, mais de dois terço dos presentes, e deverá resultar na interrupção de todas as atividades das oito às dez horas da manhã no dia doze, caso até o dia 11/02 a categoria não obtenha um posicionamento oficial por parte do Órgão. A realização da paralisação e do ato público será coordenado pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINSEMPRO) e contará com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e seus sindicatos filiados. Além da proposta já encaminhada anteriormente, uma outra complementar dos técnicos de nível superior, também, será encaminhada à direção do MP.
Os demais pontos de pauta da assembléia foram: a aprovação do orçamento 2009; apreciação sobre a negociação do adicional de isonomia; implantação do horário corrido; seguro Iperon; e filiação a Entidade Superior. Em todos os itens da pauta foram aprovados as propostas apresentadas pela direção do Sinsempro; sendo que no ponto entidade de grau superior foi aprovada a filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT), por absoluta maioria dos servidores presentes, sem nenhum voto contra e apenas uma abstenção.
 Para o presidente do Sindicato, Antônio Belarmino Neto, a filiação à CUT aumentará o poder de mobilização e de ação da categoria, que passará ter o apoio não apenas da Central, mas dos seus sindicatos filiados, como o Sintero, o Sindsaúde, Sinjur e outros.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS