MP recomenda que Roberto Sobrinho revogue lei que doou uma rua para familia do vice-prefeito

MP recomenda que Roberto Sobrinho revogue lei que doou uma rua para familia do vice-prefeito

MP recomenda que Roberto Sobrinho revogue lei que doou uma rua para familia do vice-prefeito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio dos Promotores de Justiça do Meio Ambiente Aidee Maria Moser Torquato e Átilla Augusto da Silva, expediu uma recomendação para que o prefeito de Porto Velho,  Roberto Sobrinho (PT)  deflagre processo legislativo, visando revogar as leis de nº 1522/2003 e 1541/2003, por meio das quais foi desafetado e doado ao Grupo Aquários, da família do vice-prefeito eleito Emerson Castro (PMDB), o trecho da rua Herbet de Azevedo, compreendido entre as vias Jorge Teixeira e Miguel Chaquian, para a construção de um shopping.

De acordo com os promotores, a doação da rua Hebert Azevedo atenderam apenas os interesses privados em detrimento da comunidade, que possui o direito de uso comum.

Os promotores de justiça advertiram ainda que os atos praticados por agentes públicos, que importem em enriquecimento ilícito de terceiros e prejuízos ao patrimônio público, configuram improbidade administrativa punível na forma da lei 8.429/92.

O MP deu um prazo de 10 dias para que Roberto Sobrinho acate a recomendação ou a recuse, abrindo assim, caminho para uma ação civil pública de improbidade administrativa contra  o mesmo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Por qual motivo a Sejus não instala bloqueadores de celular nas cadeias de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS