Produtores da Estrada dos Japoneses bloqueiam via e pedem melhorias para a comunidade

Produtores da Estrada dos Japoneses bloqueiam via e pedem melhorias para a comunidade

Produtores da Estrada dos Japoneses bloqueiam via e pedem melhorias para a comunidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de 70 pessoas, entre eles pequenos produtores e moradores da Estrada dos Japoneses, bloquearam a estrada com paus e pneus, atearam fogo e não estão permitindo acesso de nenhum veículo.  A interdição acontece no km 1 perto de uma ponte que cruza a estrada. O movimento começou por volta das 5h da manhã desta segunda-feira(08).

Segundo Lázaro Costa Gonçalves, líder comunitário da Estrada da Colônia Viçosa (Agroviga) e vice presidente do G-14 da Zona Sul ( grupo que engloba as colônias), a comunidade vem reivindicado a tempos projeto de sinalização e asfalto para a estrada e outras melhorias

Na última reunião realizada na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), dia 02 de agosto, os representantes da comunidade fizeram constar na Ata de Audiência Pública de Orçamento Participativo todas as reivindicações e pediam providências urgentes.

O documento foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), porém a secretária Josélia Maria Saraiva Moura, afirmou à reportagem do Rondoniaovivo.com que a Secretaria não tem poder para asfaltar a via, mesmo assim, enviou ofício ao secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes) e pediu que o mesmo faça um projeto e entregue para a comunidade.

“Em relação ao asfaltamento, de acordo com o documento que chegou a esta Secretaria, eles precisam somente do projeto pois vão tentar emendas parlamentares para viabilizar o orçamento. Quanto as demais melhorias, desde 2005 trabalhamos por aquela comunidade. Todos os anos fazemos a manutenção, inclusive já trocamos uma das pontes e colocamos um bueiro duplo”, explicou a secretária.

Josélia afirmou À reportagem também, que há projetos ainda para este ano, de melhorias na estrada, inclusive com a substituição de uma ponte que precisa urgentemente de um novo bueiro.

A secretária tomou ciência da manifestação através da reportagem e afirmou que ainda nesta manhã irá na Estrada para conversar com os populares.

O movimento na estrada aumentou consideravelmente principalmente neste ano de 2008 em função o "boom" da Contrução Civil. Diariamente veículos pesados passam pela estrada para retirar cascalho e os moradores são incomodados com o grande volume de poeira. O excesso de velocidade dos veículos também incomoda bastante e deixa a comunidade em situação de insegurança.  Há cerca de 20 dias, duas crianças morreram, quando um motociclista em alta velocidade atropelou as crianças. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS