Gestão Judiciária participativa no 1º Juizado Especial Criminal

Gestão Judiciária participativa no 1º Juizado Especial Criminal

Gestão Judiciária participativa no 1º Juizado Especial Criminal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última sexta-feira (24), facilitadores do Escritório da Qualidade (EQ), do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, iniciaram a implantação do projeto Gestão Judiciária Participativa no 1º Juizado Especial Criminal da Comarca de Porto Velho. Nessa primeira etapa, os facilitadores falaram à equipe de colaboradores do Juizado sobre os objetivos, as finalidades, as abordagens e os métodos de trabalho que envolverá magistrados e servidores nesse primeiro momento de experiência para comprovação da eficiência e eficácia do Projeto. Segundo a Coordenação do EQ/TJRO, o projeto tem como objetivos fomentar melhorias nas unidades do Tribunal de Justiça de Rondônia, assim como, no desempenho institucional, focando sempre a aprimoramento contínuo das ações judiciais. Os objetivos visam a transformação conjunta gerencial do Judiciário Estadual cuja finalidade é de alcançar a excelência dos serviços jurisdicionais prestados aos clientes internos e externos e a sociedade em geral. Além dos objetivos delimitados no Projeto, a gestão participativa no Judiciário Estadual vai permitir o monitoramento dos resultados das ações estabelecidas, assim como avaliar o desempenho e desenvolvimento de processos realizados individualmente e por equipes. A conexão existente entre os eixos estabelecidos no Projeto, vão permitir também uma decisão coerente dos processos, envolvendo todos os colaboradores da unidade judiciária nos resultados. O Projeto Gestão Judiciária Participativo, do Tribunal de Justiça de Rondônia, funcionará a princípio, como piloto, em quatro Varas da Capital de Rondônia, Porto Velho. O Projeto já foi implantado na 1ª Vara Criminal e 3º Juizado Especial Criminal e na 2º Vara de Família. O 1º Juizado Especial Criminal, é a última unidade da série de 4.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS