Julho tem redução de inadiplência em 15, 65% em Ariquemes

Julho tem redução de inadiplência em 15, 65% em Ariquemes

Julho tem redução de inadiplência em 15, 65% em Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os dados sobre a economia de Ariquemes continuam mostrando que o comércio local tem motivos para comemorar. O mês de julho teve uma redução de 15,65% na inadimplência, quando comparado com o mesmo período do ano passado. A informação é da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) que já havia divulgado que a redução da inadimplência foi de 20% nos primeiros seis meses do ano.

Para o presidente da ACIA, Donizetti José, os bons resultados da economia devem ser comemorados. Ele enfatiza que a cidade vive um bom momento, com a abertura de vagas de emprego em vários setores. “Além da qualidade de vida do ariquemense estar melhorando, muitas empresas estão facilitando os pagamentos de dívidas antigas, o que faz o número de inadimplentes cair”, explica.

 

Compras a prazo

A ACIA tem como indicador de compras à prazo, o número de consultas de cadastros de clientes. Toda vez que o consumidor efetua uma compra a prazo, o lojista verifica se o cadastro está incluído no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). No mês de julho foram realizadas 30,2 mil consultas – um aumento de 11,02%.

Todos os dados têm como fonte, a base de dados do SPC Brasil e foram coletados junto de empresas associadas a ACIA.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS