Paralisação de obras no bairro Jardim das Mangueiras não é de conhecimento da prefeitura - Confira Vídeo

Paralisação de obras no bairro Jardim das Mangueiras não é de conhecimento da prefeitura - Confira Vídeo

Paralisação de obras no bairro Jardim das Mangueiras não é de conhecimento da prefeitura - Confira Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 14H40 PARA CORREÇÃO DE INFORMAÇÃO Veja vídeo no final do texto No início da tarde de segunda-feira (21) um grupo de moradores do bairro Jardim das Mangueiras, zona Leste de Porto Velho, fechou o acesso na avenida José Vieira Caúla entre as avenidas Rio Madeira e Guaporé, protestando contra a falta de asfalto e a paralisação das obras que acabaram provocando um grande acúmulo de poeira naquela região, afetando comércio e residências. Alguns moradores acusam a empresa que presta serviço ao município, a Uni Engenharia, de ter paralisado o canteiro de obras por falta de pagamento aos funcionários que ali trabalham. Uma placa feita com madeira, do tipo compensado, foi disposta em uma das barreiras montadas pelos moradores, aproximadamente a 300 metros da avenida Rio Madeira, na Rua 04, onde aponta que a paralisação da obra é mediante falta de pagamento aos funcionários da empreiteira. A placa indica que os próprios funcionários a escreveram e colocaram no local estratégico.
DESCONHECIMENTO E MEDIÇÃO
A empresa Uni é responsável pelo serviço de infra-estrutura urbana (drenagem, terraplanagem, pavimentação e obras complementares) do bairro Jardim das Mangueiras, dentro do perímetro que comporta as avenidas José Vieira Caúla e Carlos Gomes, conforme contrato 034/PGM/2008, processos nº 11.0176/2007 e 11.0177/2007 (valor do contrato de R$ 7.598.101, 84), e, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura a falta de pagamento da contratada em relação aos seus funcionários não é de conhecimento da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), pois não existe essa possibilidade e a empresa não informou à prefeitura o motivo da paralisação. A assessoria do município informou à reportagem que a prefeitura possui técnicos que fazem a medição na obra executada, ou seja, eles analisam a área trabalhada e mediante relatório do que foi visto e medido é repassado a verba para a empresa executora. Como exemplo a assessoria informou que a empresa fez duas galerias, os fiscais vão lá e medem, fazem o cálculo em relação à planilha da obra e encaminham para que seja efetuado o pagamento à empreiteira depois do serviço concluído. A assessoria informou que agilizou procedimento de apuração junto a Uni Engenharia para saber que problema ocorreu naquele setor. VEJA TAMBÉM: *- Empresa que realiza obra no Jardim das Mangueiras promete entregar serviço em setembro e descarta falta de pagamento
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS