O senador Expedito Júnior (PR/RO) apóia mais uma categoria de servidores públicos. Em pronunciamento no plenário do Senado, Expedito Júnior registrou sua solidariedade aos funcionários do Incra, que estão em greve desde a semana passada. Segundo o senador, os servidores estão há 12 anos sem reajuste salarial e há informações de que o salário-base da categoria é menor do que o salário mínimo.
“O Incra é o responsável pela criação do meu Estado, Rondônia, por isso tenho muito apreço pelo Instituto e seus servidores, mesmo entendendo que não temos muito o que comemorar nos últimos anos, mas os servidores não têm culpa disso”, afirmou Expedito Júnior.
O senador afirmou que o governo federal já apresentou uma primeira proposta para negociação, mas o entendimento da categoria foi de que ficou muito aquém das necessidades, pois exige o fim da greve e propõe o adiamento de soluções por um prazo de até 60 dias.
Expedito Júnior pede que o governo aprofunde o diálogo do governo com os servidores do Incra e que apresente uma medida provisória para reestruturar a carreira desses servidores.
UNIR APOIO
O reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), professor Januário Amaral, ganhou um aliado para defender a educação superior do Estado. O senador Expedito Júnior (PR/RO) reuniu-se com ontem com o reitor e se colocou à disposição para atuar como interlocutor entre a universidade, o governo de Rondônia e o governo federal.
Expedito Júnior afirmou ao professor Januário Amaral que irá sugerir a realização de uma audiência pública com representantes de Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas para que possam discutir ajuda às universidades federais dessas unidades da federação.
“Estamos à disposição da universidade para que possamos juntos trabalhar pela melhor qualidade de ensino em Rondônia”, disse ao reitor o senador Expedito Júnior.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Bancos apelam ao Senado para escapar do Código do Consumidor
*
Aprovado projeto que exclui da aplicação do Código do Consumidor as taxas de juros de empréstimos e aplicações financeiras