A delegada Sônia Ribeiro, da Delegacia de Crimes contra a Mulher, apresentou à imprensa na manhã de ontem José Carlos do Nascimento (59), preso desde o mês passado. Evangélico, ele é réu confesso de ter engravidado sua filha de criação de 12 anos. Ele foi denunciado pela esposa e preso na Estação Rodoviária quando tentava fugir para Mato Grosso.
José criava a menina desde um ano de idade quando começou a viver maritalmente com a mãe da garota. No passado, aproveitando-se da ausência da esposa, cometeu o estupro.
Ao descobrir que a menina estava grávida, mandou que ela fosse para Buritis, Rondônia, onde moram os parentes. Em Burits, ela deu uma criança à luz. Revoltada, sua mulher o denunciou.
Em 5 de maio, ao ser informado que José Carlos estava na Estação Rodoviária para fugir, a delegada Sônia Ribeiro consegui prendê-lo com ajuda de policiais militares da 2ª Regional.
No período que o pai ficou preso, a filha de criação foi encontrada, sendo escoltada de Rondônia a Rio Branco. Ela já prestou depoimento.
José Carlos confessou tudo, mas disse que foi seduzido pela garota. “Quando ela tomava banho, deixava que a toalha caísse de propósito só para me provocar. Acabei tentado por Satanás, cometendo esse terrível pecado”, disse.