A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio de uma comissão específica, instaurou uma tomada de contas especial para apurar e sanar as possíveis irregularidades apontadas no relatório da Controladoria Geral da União (CGU), para que não haja prejuízos para o Estado de Rondônia.
De acordo com o secretário de Segurança, tenente-coronel Evilásio Silva Sena Júnior, em 2006, época que assumiu a pasta, uma comissão fez um levantamento sobre os convênios estabelecidos em 2003, 2004 e 2005, quando essa teria constatado as possíveis anormalidades, que findou os trabalhos no final de 2006, apontando para a abertura de uma tomada de contas especial.
Ainda conforme a Sesdec todos os fatos estão sendo apurados com rigor, mesmo que estes tenham ocorrido em outra gestão. Sena ainda ressaltou que assim que a comissão especial concluir seus trabalhos se tornarão público os resultados e também serão tomadas todas as providências cabíveis para que o Estado de Rondônia não seja lesado, nem tão pouco os contribuintes.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Manifestantes permanecem na sede do Incra até sexta-feira
*
Ministério Público discute construção de ponte sobre rio Madeira com representantes do DNIT