Durante sua rápida passagem por Rondônia, a onda frontal provocou - como havia sido previsto - acumulados significativos de precipitação, sendo que em pontos muito localizados a chuva foi torrencial, como no caso de parte do município de Cacoal, centro-leste do Estado, que ainda está em estado de atenção por conta da ligeira elevação dos rios.
Choveu e muito em um ponto bastante localizado no centro-leste de Rondônia. As chuvas oriundas da passagem de uma frente-fria que também casou forte queda nas temperaturas totalizaram a média mensal de chuva esperada para todo o mês de abril em uma área próxima a cidade de Cacoal.
Ainda pela madrugada, nuvens carregadas se formaram rapidamente no interior do Estado e tão logo as chuvas começaram e assim prosseguiram por quase todo o dia. Em Cacoal, a chuva mais forte começou por volta das 04 horas, acumulando no final do dia em vários pontos, mais de 100 milímetros, o que equivale a 100 litros de água por metro quadrado.
Uma ponte ao leito da rodovia BR-364 teve parte de uma das cabeceiras quase arrastada pela força da correnteza. Os mais diversos córregos e igarapés que cortam a cidade subiram cerca de 2 metros em poucas horas, alagando casas, ruas e avenidas da cidade.
Saiba mais clicando no link abaixo:
*-
De Olho no Tempo - Rondônia