Digitalização de imóveis rurais de Rondônia é pioneira

Digitalização de imóveis rurais de Rondônia é pioneira

Digitalização de imóveis rurais de Rondônia é pioneira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes da superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia comprovaram, semana passada em Brasília, o sucesso do projeto de digitalização dos mapas dos imóveis rurais do estado. Parceria do Incra com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), essa ação já está em sua etapa final e colocará ao alcance de um clique todo o acervo de 108 mil imóveis rurais, facilitando o acesso a informações técnicas e jurídicas das propriedades por todos os órgãos interessados. Ou seja, depois de escaneados, os documentos serão armazenados em um sistema geográfico de informações, o que agilizará os procedimentos nos órgãos públicos. Na apresentação na sede do Incra em Brasília, José Ricardo Garcia, representante da empresa contratada para realizar o serviço, mostrou como é feito o trabalho que, segundo o Diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra, Marcos Alexandre Kowarick, “poderá servir de modelo para outras superintendências do Incra”. Olavo Nienow, superintendente do Incra em Rondônia, confirma essa possibilidade do sistema daqui ser implantado em todo o país. “Marcamos um gol, porque das cinco experiências em andamento, a nossa foi a mais completa”, afirma Nienow. Ao que tudo indica, o sistema criado no estado estará finalizado ainda neste primeiro semestre.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS