Alex Testoni (PTN) rebateu críticas do deputado Amauri Santos (PMDB), que fez uma série de críticas, inclusive de que a atual mesa diretoria está implantando um regime de ditadura. >>>
*Foto/legenda: O deputado e 1º vice-presidente da ALE/RO, Alex Testoni (PTN/Ouro Preto)
*-
As medidas administrativas que estão sendo desencadeadas desde o início da atual legislatura na Assembléia Legislativa de Rondônia irão continuar mesmo com ameaças e pressões até de parlamentar. A declaração é do deputado Alex Testoni (primeiro vice-presidente da ALE), ao rebater as críticas do deputado Amauri Santos (PMDB), que durante a sessão plenária desta quinta-feira fez uma série de críticas, inclusive de que a atual mesa diretoria está implantando um regime de ditadura.
Da tribuna, o deputado Alex Testoni disse que por diversas vezes tem testemunhado o deputado Amauri Santos, sistematicamente pressionando o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos, visando obter benefícios pessoais. “Isto é errado. Nós temos que preocupar com aquilo que é certo e justo”, observou.
Com relação às medidas administrativas em curso desde primeiro de fevereiro, visando reorganizar o parlamento estadual, e o combate sistemático a marajás e fantasmas, Alex Testoni declarou que o deputado Amauri Santos está completamente equivocado com relação à maneira como estão sendo conduzidos os trabalhos da Assembléia Legislativa de Rondônia.
Ainda se referindo às constantes investidas de Amauri Santos, nos seus pronunciamentos, o deputado Alex Testoni ressaltou que a partir de agora irá rebater todos estes ataques e mandou em seguida um recado: “Eu peço ao deputado Amauri Santos que olhe para o povo lá do município de Jaru. Não se preocupe o tempo todo em nos criticar e fazer pressão ao presidente e a mesa diretora. O povo lá está esperando os seus projetos que até então eu não vi nenhum nesta casa, a não ser uma proposta de emenda constitucional”.
Continuando, afirmou Alex Testoni, que da forma como vem sendo atacado pelo deputado Amauri Santos, demonstra que para os seus interesses ele é uma barreira. Salientou ainda que continuará sendo esta barreira pois é para isso que o povo o elegeu. “Aconselho novamente ao Amauri que ele se preocupe com os problemas do Estado”, complementou.
REAÇÃO DOS DERROTADOS
Ainda em seu discurso, Alex Testoni também discorreu sobre a onda de denuncismo contra os políticos que foram eleitos recentemente. “Nós estamos criticando aqui a forma que vêm as denúncias, a maneira que os políticos estão sendo denunciados por aqueles que perderam os seus mandatos. Eu pedi a Deus que iluminasse as mentes e os corações do Judiciário para que ele tomasse uma decisão justa e que também essa decisão fosse em benefício do nosso tão sofrido Estado de Rondônia”, concluiu.