Roraima - DRE apreende casal com meio quilo de cocaína que seria entregue no Beiral
A equipe de policiais da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), da Polícia Civil, apreendeu aproximadamente meio quilo de pasta de cocaína que estava em poder de um casal. Helder Carlos de Oliveira, 19, e a universitária Maria Suzana Rodrigues dos Santos, 41, foram surpreendidos pelos policiais quando entravam no Beiral, onde deixariam a droga, segundo o delegado Volmir Vargas.
Ele disse que há alguns meses recebeu informação de que Helder era fornecedor de entorpecentes no Beiral. Desde então começaram a observar o rapaz e ontem, por volta do meio-dia, os policiais o viram passando em uma moto Twister com Maria dos Santos na garupa. Ele foi seguido e, quando entrava no Beiral, pelo bairro Calungá, foi interceptado na ponte sobre o igarapé Caxangá.
Maria dos Santos carregava uma sacola onde escondia a droga enrolada em um pano. Os policiais apreenderam 129 “trouxinhas” de pasta de cocaína em variados tamanhos, que totalizaram aproximadamente 500 gramas. Helder e Maria foram levados para sede da DRE e negaram envolvimento no crime.
Helder alegou que estava apenas dando uma carona para Maria. Já Maria tentou explicar que não sabia da cocaína e informou que estava fazendo um favor para um amigo. “Ele me pediu para entregar a uma pessoa no Beiral e não me falou o que tinha no pacote”, alegou a mulher. Confessou ainda que esta seria a segunda vez que entregaria uma encomenda a mando da mesma pessoa no Beiral e não desconfiava que se tratava de droga.
O casal foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes e ainda ontem entregue na prisão. A moto usada por Helder foi apreendida.
Esta foi a segunda apreensão de pasta de cocaína em seis dias. A outra ocorreu no dia 10, quando os policiais apreenderam 1,5Kg de pasta de cocaína também com um casal que utilizava ainda uma casa alugada no bairro Cauamé para fazer misturas com a droga e aumentar o lucro no crime.