Roraima - Cem dias depois de morte em emboscada, PF prende suspeito

Roraima - Cem dias depois de morte em emboscada, PF prende suspeito

Roraima - Cem dias depois de morte em emboscada, PF prende suspeito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal apresentou ontem (09) o amazonense Aluizo Ferreira de Aguiar, preso na quinta-feira (08) à noite em cumprimento a mandado de prisão temporária de 30 dias. Ele foi apontado como um dos homens que atacaram a tiros um grupo de trabalhadores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis), em novembro do ano passado, numa área de preservação de quelônios na localidade de Santa Fé, região do Baixo Rio Branco. Uma pessoa morreu e duas ficaram baleadas. *A prisão foi pedida depois de várias diligências realizadas na região do Baixo Rio Branco, além de Boa Vista e na cidade de Manaus, em pouco mais de cem dias de investigação. Aluizo foi levado para a sede da PF, onde prestou interrogatório e ontem pela manhã e logo após foi entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Os policiais continuam realizando diligências para identificar e prender os outros homens que estavam com Aluizo. *Conforme o delegado executivo Ivan Herrero, Ferreira se mostrou frio e negou qualquer envolvimento com o ataque aos trabalhadores do Ibama. O delegado disse que o acusado foi reconhecido, o que deu certeza de seu envolvimento nos crimes. Antes de ser levado para o presídio, Aluizo foi apresentado à imprensa, mas voltou a negar a acusação de participar do grupo de traficantes de tartarugas que mataram o colaborador do Ibama, José Santos Cruz, apelidado de Pimenta. Também do atentado contra a vida de outro colaborador, Josué Melo Silva e do funcionário do órgão federal, Raimundo Pereira da Cruz, que ficaram baleados. *De acordo com o delegado, Aluizo Frreira faz parte de um grupo de caçadores que são contratados por proprietários de restaurantes e comerciantes de Manaus que exploram o comércio ilegal de quelônios. Disse que a negativa de crime é uma tática usada por membros desse tipo de quadrilha para não comprometer o restante do bando.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS