Os vidros semitransparentes da porta de entrada da Câmara de Vereadores de Porto Velho dão o tom de aviso aos visitantes. A transparência dos atos de seus membros não pode ser questionada, já que os vidros são temperados, por isso não podem ter um grau de transparência absoluto.
*O escândalo envolvendo a Câmara de Vereadores e fornecedores de combustíveis denunciado pelo Rondoniaovivo.com consumiu doze dias de apurações rigorosas, dentro dos padrões éticos do jornalismo, envolvendo a equipe do jornal eletrônico, com o intuito de trazer a verdade aos leitores e à comunidade de modo geral.
*Ouvidos pela equipe de reportagem, tanto os frentistas dos postos fornecedores quanto o presidente da Câmara de Vereadores , José Hermínio, confirmaram as irregularidades na licitação ou falta dela, para fornecer combustíveis aos vereadores de Porto Velho.
*A reportagem conseguiu abastecer um veículo com uma autorização fornecida por fontes bem intencionadas, preocupadas com a transparência dos processos licitatórios, que haviam sido esquecidos por quem direcionou o fornecimento de combustível. Agora tenta devolver. Para respeitar o direito dos cidadãos que pagam impostos e que exigem transparência, seguindo também as normas do jornalismo ético e responsável.
*O papel social da imprensa é ser transparente como, em tese, acontece com os representantes do povo. O jornal eletrônico Rondoniaovivo.com tem compromisso com a sociedade. Só espera que os homens e mulheres eleitos para representarem os cidadãos de Porto Velho tenham o mesmo posicionamento e cumpram as leis do país.