O Pelotão de Trânsito no Município de Guajará – Mirim vem atuando diuturnamente para evitar que cresça o índice de acidentes no município, de acordo com o cabo P.M. Marcelino, que tem comandado nas ruas de Guajará o Pelotão, o objetivo dos policias é conscientizar tanto os condutores quanto os conduzidos ao uso do capacete de segurança e evitar que mais vidas sejam ceifadas.
*Dados apresentados recentemente pela P.M mostram que Guajará estava entre os municípios que mais registravam acidentes com vítimas fatais, por isso foi criado o Petran, que desde o mês de Dezembro vem conscientizando os motoristas que transitam pelas ruas de Guajará.
*De acordo com dados da Ciretran só no mês de Janeiro dobrou o número de pessoas detidas por não portarem Habilitação e isso tem causado preocupação, pois os inabilitados são os principais causadores de acidentes.
*O cabo P.M Marcelino informou ainda que além de atuar na área de trânsito o Petran também tem prestado apoio às viaturas que fazem o patrulhamento no município. O grande exemplo disso foi apresentado hoje (23) quando policias do Petran foram acionados e registraram na delegacia uma ameaça de bomba.
*O fato aconteceu por volta de 5:00 da manhã quando na avenida Boucinha de Menezes foi apurado que um elemento conhecido por Tarciso de Souza e Silva tentou causar uma explosão na casa do policial militar Cleiton Silva de Castro, apesar das buscas o indivíduo não foi localizado, mais tanto Petran quando a Policia Civil estão investigando o porque desta tentativa.
*
VEJA TAMBÉM:
*
População denuncia e polícia fecha “boca” na capital
*
Menor é detido com 86 invólucros de substância entorpecente