Os resultados obtidos ao longo de 2006 pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Codner) foram avaliados na tarde desta quinta-feira (28/12), durante a 19ª Reunião Ordinária do órgão, a última do ano, realizada na tarde de anteontem no auditório da Secretaria de Estado da Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico e Social (Seapes).
*Com a presença do governador Ivo Cassol, presidente do Conder, a Seapes foi representada por seu titular, Marco Antonio Petisco. A reunião teve a participação e voto do recém-nomeado presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de Rondônia (Facer), Ednei Pereira dos Santos, de Rolim de Moura, e de representantes da Fecomércio (José Sálvio Coelho), Faperon (Francisco Ferreira Cabral), Sefin (José Genaro de Andrade e Ciro Funada), Fiero (Valdemar Camata Jr.), CEF (Juarez Woiceikoski), Banco do Brasil (Eliseu Perius) e Basa (Hélio Gerhardt).
*Todos os presentes foram informado sobre as metas atingidas por programas supervisionados pelo órgão, como o Programa de Incentivo Tributário (PIT) e o Fundo de Investimento e Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Fider), através do Fider-Financeiro e do Fider-Microcrédito. Este último, por exemplo, superou os 1.200 contratos fechados com microempreendedores de dezenas de municípios, com repasse superior a R$ 2,1 milhões no atual exercício fiscal, administrados pela Associação de Crédito Cidadão de Rondônia (Acrecid).
*Na ocasião foram entregues quatro veículos zero-quilômetro, para atendimento a programas administrados pela Seapes: duas caminhonetes Hilux cabina-dupla, a diesel, e dois microônibus, que irão servir de apoio para o programa de microcrédito, que, em 2008, irá percorrer o interior do Estado.
*“O saldo das operações em 2006 do Programa de Incentivo Tributário, assim como outras importantes frentes de trabalho, como o Promec, Semear e Inseminar, revela que nossas opções atenderam tanto à vocação original da economia rondoniense, que é o agronegócio, como também lançaram os alicerces do futuro, acom o apoio maciço ao setor industrial e de serviços”, destacou ao fim da reunião o titular da Seapes, Marco Antonio Petisco.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Nadadores rondonienses se destacam em Campeonato Brasileiro
*
Fiscalização das empresas de ônibus não tem cunho político, diz coordenador da Sefin