Governo investe em compra de viaturas para polícias Civil e Militar

Governo investe em compra de viaturas para polícias Civil e Militar

Governo investe em compra de viaturas para polícias Civil e Militar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Enquanto em Estados, como o Tocantins, segundo informações publicadas na imprensa, o Ministério Público Estadual teve que intervir promovendo ação civil pública, com pedido de liminar, contra o Governo do Estado, questionando a locação de veículos para serem usados pelas Polícias Militar e Civil, em Rondônia a aquisição de viaturas tem sido uma das prioridades da administração Ivo Cassol. Ao invés de alugar veículos, a preços exorbitantes, por um prazo máximo de um ano, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por orientação do governador, tem investido na compra de viaturas com vistas a garantir a segurança em todos os 52 municípios rondonienses. Segundo o MP do Tocantins, o aluguel de 460 carros custa cerca de R$ 11,5 milhões, suficientes para a compra de 388 viaturas novas que podem servir às polícias durante três ou quatro anos. Em Rondônia, de acordo com o secretário da Segurança, tenente coronel Evilásio Sena, hoje existem 1.295 viaturas, distribuídas pelas Polícias Civil (360) e Militar (720), além do Corpo de Bombeiros (112). Do total geral, 480 estão em Porto Velho, onde o número de habitantes é maior, distribuídas pelo Corpo de Bombeiros (38), Polícias Militar (270) e Civil (172). As ações nas ruas são complementadas com o uso de 50 motocicletas. O secretário lembrou que recentemente o governador anunciou investimentos de mais de R$ 8 milhões para a compra de veículos e também equipamentos, como coletes à prova de bala, rádios para comunicação, metralhadoras, pistolas e outros que objetivam reforçar a segurança dos cidadãos em todo o Estado. Sena fez questão de destacar que os veículos utilizados pela Segurança no Estado atendem ao padrão de modernidade e qualidade, prevalecendo os tipos Blazer, Pick-up, Furgão e Parati. “Temos a obrigação de garantir a segurança dos cidadãos, indistintamente, e para isso é necessário dar condições às polícias e bombeiros, que não podem ir às ruas combater a violência ou catástrofes, como incêndios, sem estar preparados”, afirmou o governador, acrescentando que tudo é feito respeitando os recursos públicos, sem exceder no preço e sem perder na qualidade. *VEJA TAMBÉM * Governador reúne imprensa e autoridades, assina convênios e faz balanço de 2007 * Vereador Wildes é atropelado por motorista embriagado
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS