O Conselho Estadual de Entorpecentes – CONEN, realizará na próxima quinta-feira, dia 21 deste mês, um leilão para a venda de bens que a justiça declarou perdidos à favor do órgão em razão de terem sido utilizados na prática do crime de tráfico de drogas. O edital do leilão, bem como os preços dos lotes e a relação dos objetos à venda poderão ser conferidos no período de 18 a 20 de dezembro, na sede do Conen, que funciona no mezanino do Shopping Cidadão. São de centenas de aparelhos celulares, relógios, aparelhos eletro eletrônicos (DVDs, Scanner, aparelhos de som, etc), balanças, jóias, bicicletas, motocicletas e até carros que foram apreendidos em poder de traficantes de drogas em todo o estado, usados diretamente para a prática do crime ou adquiridos através dele.
*O presidente do Conen, Jair Queiroz, disse que os valores apurados ajudarão na implementação de ações de prevenção do uso indevido de drogas e no tratamento de dependentes, já que deverão ser repassados para as instituições que atuam nessa área. “É justo que bens que um dia serviram para a destruição da vida, agora sejam revertidos a favor dela” – complementa o presidente.
*O primeiro pregão será realizado às 9 horas do dia 21, quinta feira, numa solenidade pública no auditório do Shopping Cidadão. Os interessados em adquirir os lotes podem agendar visitas pelo telefone 3216-5165.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Avião joga 81 kg de cocaína na região de Alta Floresta
*
Defesa reconhece falhas na manutenção de equipamentos da Aeronáutica