O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) dá andamento à revisão do eleitorado dos municípios de Parecís e Cacaulândia. A revisão eleitoral foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro deste ano, e que deve abranger ao todo 1128 municípios brasileiros. Todos os estados devem passar pelo procedimento de revisão, com exceção do Amapá, Roraima e o Distrito Federal.
Rondônia é o Estado com menor número de cidades a atualizar dados dos eleitores. Somente em duas cidades (Parecis e Cacaulândia) os eleitores terão que comparecer aos cartórios eleitorais, munidos do titulo de eleitor, documento de identificação e comprovante de endereço. Na área urbana de Cacaulândia, o atendimento está sendo realizado na Casa do Agricultor, em frente à Prefeitura. Na região rural, a Justiça Eleitoral estará concluindo os trabalhos nesta sexta-feira, dia 9, na escola Valdemiro da Silva Moura, na Linha C-3 Travessão B-80. Na área urbana, a revisão prossegue até o dia 16 de novembro.
Em Parecís, a revisão foi prorrogada até o dia 16 de dezembro. Neste período, a equipe do Cartório da 19ª Zona Eleitoral estará atendendo nas Linhas até o dia 16 deste mês de novembro. No mês seguinte, os eleitores devem se dirigir somente à região urbana, no Posto Avançado da Justiça Eleitoral, no centro de Parecís, das 7 às 13 horas e das 14 às 17 horas.
O calendário de revisão em Rondônia foi estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral, conforme a possibilidade e conveniência. A revisão em Rondônia está sendo presidida pelos juizes eleitorais das 19ª e 26ª Zonas Eleitorais, doutores Carlos Roberto Rosa Burk e Arlen Silva de Souza. A revisão é inspecionada pela Corregedoria do TRE/RO.
Quanto ao município de Colorado do Oeste, a revisão neste município foi suspensa pelo TSE, pois a zona eleitoral de do município servirá de "piloto" para a instauração do cadastramento por leitura biométrica e foto digitalizada, juntamente com mais duas cidades brasileiras, Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC). Estes deverão cadastrar os eleitores até o final de março do próximo ano.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Empresários querem apoio de Expedito para montar fábrica de motos em Guajará
*
DER inspeciona quase 200 km de asfaltamento