Maestro Júnior, atual comentarista esportivo dos canais Globo e ídolo do Flamengo, manifestou seu apoio ao clube do coração antes da decisão contra o PSG. Em uma carta aberta publicada nas redes, o ex-lateral se declarou ao Rubro-Negro, que protagoniza a decisão da Copa Intercontinental, na busca pelo bicampeonato, nesta quarta-feira (17).
Campeão mundial pelo clube carioca em 1981, contra o Liverpool, da Inglaterra, Júnior relembrou a conquista do título, destacou sua torcida para o duelo desta quarta contra os franceses e por fim, fez um pedido ao técnico Filipe Luís: que não tenham medo de jogar.
Confira a carta aberta publicada por Júnior
"Queria, inicialmente, dizer que eu e a minha geração estamos na maior torcida para que o Flamengo coloque a segunda estrela no seu uniforme. Já se passaram 44 anos, e ainda usufruímos dessa conquista. Inclusive, até musiquinha ganhamos nos últimos anos.
Pessoalmente, vejo que, mesmo diante do campeão da Champions League um time que encantou ao vencer a competição com muitos méritos, existe uma boa oportunidade, sobretudo pelas apresentações do Flamengo na final da Libertadores e nos dois jogos anteriores a esse embate decisivo.
O time, independentemente da escalação, tem tudo para jogar sem medo, mas com o devido respeito a um adversário que possui craques em todas as posições, especialmente no meio-campo, com Vitinha, Fabián Ruiz e João Neves.
Jogos desse nível pedem personalidade. Como dizia Cláudio Coutinho:
"O medo de perder tira a vontade de ganhar."
E tem mais: final não se joga, se ganha.
Filipe, bora comandar essa galera e colocar a segunda estrela no peito?".
Final
O Rubro-Negro entra em campo em duelo válido pela grande final da edição de 2025 da Copa Intercontinental, onde enfrentará o PSG, que detém o título da UEFA Champions League.
A equipe parisiense se classificou ao torneio em maio deste ano, quando atropelou a Inter de Milão na Allianz Arena, em Munique, no último jogo da Liga dos Campeões da Europa.
O duelo entre franceses e brasileiros, que decidirá o título da segunda edição moderna da Copa Intercontinental, acontecerá nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar.