Durante todo o domingo (14), acadêmicos e professores dos Cursos de Odontologia, Farmácia e Medicina das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA prestaram atendimento preventivo à população presente ao evento Portões Abertos, das 08h00 às 17h00, promovido anualmente pela Base Aérea de Porto Velho. A coordenação do atendimento na aérea de saúde ficou a cargo dos oficiais da Aeronáutica, tenentes Luciana, Marcelo e Mariana.
Quarenta e cinco acadêmicos, do 2º ao 8º períodos do Curso de Odontologia da FIMCA prestaram atendimento sob a orientação do coordenador do Curso, professor Robson Reis e dos docentes Ilso Márcio, Maria Dulcinéia, Liliane Ibara e Wagner Lima que se revezaram pela manhã e à tarde no atendimento a crianças que estiveram no estande da Faculdade.
Os acadêmicos distribuíram panfletos de orientação de saúde e higiene bucal, exibiram vídeos educacionais, fizeram escovação, assim como distribuíram o kit contendo escova, creme e fio dental.
De acordo com o professor Robson Reis foram atendidas oitocentas e quarenta crianças. “O objetivo foi plenamente alcançado, ou seja, prestar assistência a comunidade contribuindo a melhoria da qualidade de vida da população. Fato que vem sendo feito pela FIMCA com muito carinho e dedicação”.
Participaram também do evento quinze acadêmicos do Curso de Farmácia da FIMCA que fizeram exames de Glicemia e Tipagem sanguínea sob a orientação dos professores Elysângela Oliveira e Marcelo Arouca. Participaram ainda dois acadêmicos do Curso de Medicina realizando medição de Pressão arterial.
Presente no evento a vice-diretora das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, Maria Silvia Carvalho que ali esteve durante à tarde para prestigiar o evento. “Fazemos questão de na medida do possível estarmos presentes em eventos que visam colaborar com o bem estar da sociedade e proporcionar conhecimento para nossos acadêmicos”.
Na ocasião estiveram ali quatro colaboradores da FIMCA fazendo a distribuição de folhetos informativos sobre o vestibular unificado das Faculdades FIMCA e Metropolitana cujas inscrições estarão abertas até o próximo dia 19 de outubro.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Presidente da Faser é liberada após assinar Termo Circunstancial
*
Impacto socioeconômico da construção de hidrelétricas no Madeira preocupa, diz procurador