O Presidente do SINJUR, Israel Borges, está participando, em Brasília, do I Seminário Nacional de Orçamento Público. O evento, organizado pelo Ministério do Planejamento, iniciou na última segunda-feira (1) e encerra nesta quinta(4). O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Benardo fez a abertura do evento.O Seminário conta com a participação de especialistas e técnicos com atuação nas áreas de planejamento, orçamento e finanças das três esferas de governo.
Conhecer mais profundamente sobre orçamento e gestão foi o principal motivo que levou o presidente a participar do encontro. A frente do SINJUR há quatro anos e meio, Israel, junto com os demais membros da direção, tem garantido, via discussões de propostas orçamentárias do Estado e do Poder Judiciário, benefícios à categoria.
Para Jussara Dias, diretora Administrativa da entidade sindical, a participação de membros do sindicato em eventos como esse é de suma importância para garantir embasamento técnico na hora de se discutir e incluir emendas no orçamento do Estado. “ Não conseguiremos lutar por nossos direitos, se não tivermos conhecimento técnico do que estamos falando”, frisou.
"O dirigente sindical moderno e atento às expectativas da categoria que ele representa, deve sempre aprimorar o conhecimento acerca de temas indispensáveis à construção de uma política de governo para o servidor público, sobretudo os do Judiciário, que é categoria que nos elegeu para que fossemos seu representante, esclareceu Sônia Oliveira, Diretora de Finanças do Sinjur.
A diretora de Comunicação, Marilete Nascimento explicou que no momento está sendo discutido a proposta de investimento para o Estado para os próximos quatro anos, através do Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e posteriormente a Lei Orçamentária para o ano de 2008 e os impactos da lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “ Tudo isso requer conhecimentos e é justamente o que estamos buscando em encontros como esse que acontece em Brasília”, observou.