*A Faculdade São Lucas (Porto Velho) foi convidada a participar do Simbio (Sistema de Monitoramento da Biodiversidade), que será implementado na Reserva Biológica do Jaru (Rebio Jaru). Segundo o Ibama, a Faculdade São Lucas, através do curso de Ciências Biológicas, atuará no monitoramento da vegetação da Unidade, com a possibilidade de parte do material coletado na reserva ser depositada no Herbário da Faculdade.
*Segundo o analista ambiental Luiz Sérgio Ferreira Martins, coordenador do processo de revisão do Plano de Manejo da Reserva Biológica do Jaru, o Sistema de Monitoramento da Biodiversidade faz parte do Arpa (Programa de Áreas Protegidas da Amazônia) que prevê a implementação de cinco unidades de Proteção Integral escolhidas, dentre as quais a Rebio Jaru.
*Em reunião que será realizada dias 22 e 23 deste mês, em Ji-Paraná, serão discutidas a prática do Simbio na unidade com sua estruturação física e a programação de implementação do monitoramento biológico que será posto em funcionamento tão logo as grades estejam montadas. Para a Faculdade São Lucas será importante integrar a equipe que vai atuar no Sistema de Monitoramento da Biodiversidade na Reserva Biológica do Jaru, principalmente porque vai contribuir para ampliar o intercâmbio na área científica.