Hormônio da fome pode aumentar memória

Hormônio da fome pode aumentar memória

Hormônio da fome pode aumentar memória

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O hormônio que controla a fome, a leptina, pode contribuir para aumentar a memória, de acordo com um estudo realizado na Grã-Bretanha e apresentado nesta terça-feira na conferência anual de Bio Science, em Glasgow, na Escócia. *O estudo foi conduzido por uma equipe de especialistas nos processos cerebrais que controlam o aprendizado e a memória da Universidade de Dundee, na Escócia. *A leptina regula a quantidade de comida ingerida, o peso e a necessidade de comer. *"O hormônio leptina parece ter muita influência no aprendizado e na memória, atuando em uma região do cérebro chamada hipocampo", diz Jenni Harvey, uma das pesquisadoras. *Efeito *"A leptina aumenta o nível de comunicação entre as células no hipocampo em um processo chamado ?Potencialização em Longo Prazo? (LPT, na sigla em inglês)", diz ela. *"Nosso estudo mostra que a leptina pode estimular este processo, aumentando a atividade de certas proteínas", diz ela. *Estudos anteriores já mostraram que pessoas sofrendo de obesidade apresentam defeitos em seus níveis de leptina e nos processo de LPT. *As novas descobertas poderiam ajudar a explicar como a obesidade afeta a memória e a aprendizagem. *"Problemas, seja na leptina ou nos genes que controlam a leptina, resultam em obesidade e prejudicam o LPT", diz ela. *A equipe escocesa examina agora o mecanismo que controla os efeitos da leptina no LPT.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS