Em um ano de funcionamento foram iniciados quase três mil processos na 7ª Vara Cível da comarca de Porto Velho que foi instalada em 23 de junho de 2005. Cerca de 1700 sentenças foram proferidas, 2.421 documentos foram expedidos e mais de 1600 processos estão em andamento. Cerca de setenta audiências são realizadas por mês.
*A 7ª Vara Cível completou um ano de instalação no último dia 23 de junho. A comemoração aconteceu nesta sexta-feira (30) e reuniu magistrados e servidores. O Juiz Guilherme Baldan, responsável pela Vara desde fevereiro deste ano, falou do bom desempenho da equipe e fez um agradecimento aos seus colaboradores.
*A Corregedora-Geral de Justiça, Desembargadora Ivanira Feitosa Borges, esteve presente e parabenizou a equipe da 7ª Vara Cível que possui sete servidores. De acordo com ela, a Corregedoria-Geral de Justiça está atenta à produtividade das Varas do Judiciário Estadual, o que estimula o trabalho de magistrados e servidores.
*Representando o presidente do Tribunal de Justiça, o juiz auxiliar José Jorge Ribeiro da Luz, falou da importância da integração entre juiz e servidores para o aumento da produtividade. Presente também na comemoração, o juiz Ilisir Bueno, titular da Vara, que está exercendo o cargo de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, o diretor do fórum cível de Porto Velho, juiz José Antônio Robles, que participou do projeto de criação da vara quando atuou como auxiliar da Corregedoria, entre outros magistrados.