Polícia Federal conclui investigações com Cassol e deputados em 30 dias

O superintendente da Polícia Federal, Joaquim Figueiredo Mesquita, não descarta quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos nos últimos escândalos políticos. Saiba mais.

Polícia Federal conclui investigações com Cassol e deputados em 30 dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O superintendente da Polícia Federal, Joaquim Figueiredo Mesquita, não descarta quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos nos últimos escândalos políticos e financeiro que recaíram sobre o Estado, o governador Ivo Cassol e os deputados que foram citados e/ou apareceram nas famosas fitas ? que parcialmente foram utilizadas em matéria do programa Fantástico. *O inquérito policial em que se apuram as denúncias de corrupção, desvios de verbas públicas estaduais, cheque, pagamentos de funcionários fantasmas, formação de quadrilha, segundo o superintendente as investigações devem ser concluídas dentro de trinta dias. *Joaquim Mesquita ressaltou que a Polícia Federal está aguardando o laudo pericial do Instituto Nacional de Criminalística em relação as 18 fitas de áudio e vídeo apreendidas na residência do governador, e que por competência legal as investigações estão sendo acompanhadas pelo Ministério Público Estadual (MPE). *Uma das linhas de investigações que a Polícia Federal está averiguando com afinco e que teve como estopim o aparecimento de um contra-cheque no valor de R$ 6.500,00, em nome da costureira Agustinha Batista da Silva (que aparece como assessora da presidência da Assembléia Legislativa do Estado e que em depoimento à PF confirmou desconhecer que estava na folha de pagamento do Poder Judiciário) é o aparecimento de funcionários fantasmas e ?laranjas?. A polícia suspeita que algumas pessoas receberam salários sem prestar serviço à ALE/RO, o que é pior sem estar cientes de que estavam com o seus nomes ligados a folha de pagamento. *O superintendente Joaquim Figueiredo Mesquita, em entrevista ao jornal local ?Alto Madeira?, disse que não poderia entrar em detalhes sobre esses casos para não prejudicar as investigações e o andamento do inquérito. Segundo ele existem outras denúncias versando sobre ?operações triangulares? ou pagamentos fictícios feitos em nome de terceiros, como parte do esquema de peculato. * *Confira o caso da costureira Agustina Batista da Silva clicando AQUI
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS