*Servidores do Judiciário realizaram na manhã de hoje (16) a segunda entrega desta semana do projeto Quilo Solidário. Foram doados mais mil e quinhentos quilos de alimentos não perecíveis à Pastoral Solidária da Igreja São José Operário, coordenada por Nildo Santos Ferreira, no bairro Conceição, Zona sul de Porto Velho.
*A entrega foi iniciada com uma oração do coordenador da Pastoral. Ele agradeceu a Deus pela vida de cada servidor do Judiciário que colaborou para amenizar a fome sentida pela comunidade carente atendida pela Paróquia. A Igreja São José Operário atende também famílias carentes dos bairros vizinhos: Cristo Redentor, Areia Branca, Eletronorte, Bela Vista, entre outros.
*Nildo Santos falou das dificuldades encontradas para atender as famílias carentes da comunidade. ?A ajuda do Tribunal de Justiça veio em boa hora. Contamos com a colaboração de moradores da redondeza e promovemos eventos para angariar fundos, mas não é suficiente porque são muitos os necessitados?, desabafou.
*Representando a administração do Tribunal de Justiça, a servidora Angelina Gomes de Brito Almeida, chefe do Cerimonial, explicou aos moradores presentes como funciona o projeto Quilo Solidário e citou a frase que impulsiona o projeto: ?A extensão da fome é a dor, da solidariedade, o amor?.
*A servidora Cássia Barbosa, uma das coordenadoras do Projeto Quilo Solidário, falou emocionada para a comunidade do bairro Conceição. Ela disse que os alimentos foram doados ?de coração? e que os servidores do Judiciário.
*Ao final, a equipe do judiciário desejou melhoras ao Padre Cláudio Avalone que foi atingido por dois tiros durante recente assalto à paróquia São José. Amanhã (17) a equipe do Quilo Solidário do TJ/RO vai estar no município de Candeias do Jamari para realizar a entrega de mais uma tonelada e meia de alimentos. Desta vez, 295 crianças carentes atendidas pela AMAI ?Associação Ministerial de Ação Integrada vão ser beneficiadas.
*O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Valter de Oliveira, agradece aos servidores que estão empenhados no sucesso do projeto. Ele conclama a todos para continuarem dando sua parcela de contribuição e disse que o Judiciário estadual vai continuar cumprindo seu papel social.