Na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva no auditório da Unir Centro, o movimento pela ?ética e transparência na política de Rondônia? reafirmou a luta pela cassação dos deputados envolvidos em denúncia... Leia mais. >>>
*Na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva no auditório da Unir Centro, o movimento pela ?ética e transparência na política de Rondônia? reafirmou a luta pela cassação dos deputados envolvidos em denúncia de cobrança de propina e ainda a mobilização pelo impeachment do Governador Ivo Cassol.
*Segundo a direção, não foram os estudantes que jogaram a primeira e pedra e muito menos lançaram um coquetel Molotov contra o prédio da assembléia Legislativa.
*?É fato que havia pessoas infiltradas na manifestação? afirmou Francisco Leilson representante da UNE em Rondônia.
*De acordo com Francisco, havia cinegrafistas que não trabalham em nenhum veiculo de comunicação. Seguranças da ALE/RO contratados as pressas pelo chefe de segurança da casa, Cel. PM Amoan Garret também foram vistos infiltrados no movimento.
*Segundo a coordenação dos estudantes,a confusão teria começado após um policial ter dado uma pancada com um cassetete em um estudante.
*?No dia do confronto ainda não havia uma liderança consolidada e a situação fugiu de controle? informou o Professor universitário Adilson Siqueira, que desmentiu informação publicada por um site que ele estivesse na terça-feira, dia da manifestação, na frente da ALE/RO
*Hoje o movimento é encabeçado pela UNE, Da?s e DCE?s da faculdades, da Umes e Ubes dos estudantes de 2º grau, além da UJS ? União da juventude socialista, Adunir, CMP, CUT e outras associações e sindicatos.
?Somos contra a corrupção, não contra as instituições publicas? informou Siqueira.
*INTERIOR DO ESTADO
*Segundo o coordenação do movimento, ontem no interior do estado houve várias manifestações de estudantes.
*Em Ariquemes, cerca de 400 jovens pararam a avenida Canaã, uma das principais da cidade.
*Em Ji-paraná, um grande ?apitaço? percorreu a cidade desde um posto de gasolina no Bairro dois de abril até o centro da cidade.
*Em Vilhena, Houve concentração de estudantes na Praça N.S. Aparecida.
*Em Cacoal teria havido uma grande manifestação de acadêmicos das faculdades da cidade.
* Movimento não pára
*Na terça-feira está programada uma audiência pública na Unir Centro e ainda um ato Show com a participação de vários segmentos da classe artística de Porto velho.
*Um abaixo assinado também está sendo produzido para ser encaminhado ao ministro da Justiça, o advogado Márcio Tomas Bastos.
*Faltam 29 dias para os deputados terem o contraditório. Estamos preparando a maior mobilização de Rondônia para este dia.
* Notas oficiais do Governo e ALE/RO
*De acordo com o presidente da UNE/RO na nota do Governo de Rondônia, foi inserida uma fantasia. Chicão afirmou que os estudantes não são os ?cavaleiros do apocalipse? conforme diz a nota.
*?O que está acontecendo é real, não é mito? disse Chicão.
* A nota da ALE/RO foi classificada como uma piada. ?Eles não tem moral para falar nada enquanto não cassarem os deputados?.
*?Havia no dia ?D? mais de 400 pessoas dentro da ALE/RO, o plenário já estava cheio com os próprios funcionários da casa e assessores, numa manobra para impedir que os estudantes assistissem a sessão? finalizou Francisco.
*Ao final da coletiva, o professor Adilson afirmou que o movimento tem outros focos como a imediata punição de Marcos Donadon,envolvido num processo de corrupção que se arrasta há anos, e até hoje não foi dada a devida satisfação para a sociedade.
*?Temos também um conselheiro do tribunal de Contas com processo criminal, transitado e julgado que deve ser retirado agora nessa limpeza que está sendo feita no estado? finalizou professor Adilson.