*Vencer ou vencer. É essa a missão do Genus para o difícil confronto de hoje diante do todo poderoso Ji-Paraná. A partida está marcada para às 20h30, no estádio Aluízio Ferreira e terá como árbitro o experiente Arnoldo Vasconcelos Figarela que será auxiliado por Moacir Osterne e Álvaro Araújo da Silva.
*Apesar de ocupar a quinta colocação na classificação geral da competição, mas com reais chances de classificação, a equipe do Genus não está preocupada com o fato do adversário ser o líder do estadual com 22 pontos e conta com o apoio da torcida para vencer o Jipa na noite deste sábado no Aluizão.
*O representante de Ji-Paraná por sua vez, já está classificado para a segunda fase, tem o artilheiro do campeonato e quer manter a marca de não ter perdido uma partida sequer.
*O Genus vai entrar em campo neste sábado, disposto a vencer o jogo e garantir a recuperação no Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional. Pelo menos foi o que disse o preparador físico do time, Davino Gomes, que deve comandar a equipe de Porto Velho devido a saída do técnico Roberto Ventilador.
*Davino afirma que os jogadores do Genus foram submetidos a uma ?injeção? de ânimo e o grupo pretende mostrar para a torcida porto-velhense que garantirá a classificação para a próxima fase do certame.
*O time de Porto Velho vem de duas derrotas consecutivas - para o União Cacoalense e Pimentense - mas, o preparador físico acredita que o Genus tem condições de se recuperar no campeonato.
*Com a saída do técnico Roberto Ventilador, Davino, que conta com a total confiança dos jogadores, passou a comandar os treinos do Genus nos campos da Brigada e no Grilão e foi categórico ao afirmar que o Ji-Paraná é um time que precisa ser respeitado, principalmente por ser o maior detentor de títulos de Rondônia.
*No entanto, afirma ele, o respeito não pode se transformar em medo e é com esse pensamento que o time vai entrar em campo e pretende contar com a força da torcida porto-velhense.