Rede de lojas Casas Bahia vai retirar anúncios de programas televisivos que violem direitos humanos

Rede de lojas Casas Bahia vai retirar anúncios de programas televisivos que violem direitos humanos

Rede de lojas Casas Bahia vai retirar anúncios de programas televisivos que violem direitos humanos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* A rede de lojas Casas Bahia se alia a Campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania e garante que não irá mais veicular comerciais nos "programas que violem o ser humano por meio de cenas de violência, racismo, atentado ao pudor, exploração de homossexuais e outros tipos de discriminações". A informação é dos diretores de marketing das Casas Bahia, Allan Barros e Dilson Gonçalves.

*Segundo a assessoria da campanha contra a baixaria na TV, os anúncios da empresa devem ser retirados gradativamente da programação. "Ter as Casas Bahia como parceira é uma grande vitória já que ela é considerada a empresa que mais anuncia em todo o país", comemora o deputado Orlando Fantazzini, coordenador da Campanha.

*Outras empresas como a Kaiser e a Fiat já haviam aderido à campanha contra a baixaria em setembro do ano passado, quando a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) também demonstrou apoio.

*Durante o 5º Fórum Social Mundial, a Campanha Nacional contra a Baixaria na TV aproveitou para divulgar pela primeira vez o ranking das empresas que anunciam em programas que não protegem os direitos humanos e a cidadania.

*O ranking aponta o anunciante ao lado do programa mais votado entre os meses de novembro de 2003 e janeiro de 2005. O coordenador da campanha, deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), decidiu divulgar o nome dos anunciantes depois de fracassadas tentativas de negociação com as empresas patrocinadoras para que retirassem os anúncios dos programas apontados como promotores da baixaria na TV.

*Os sabonetes Albany - principal anunciante da novela Senhora do Destino, da TV Globo -, ficaram em primeiro lugar no ranking como a empresa que financia a baixaria na televisão brasileira. A novela totalizou 20,7% das mais 16 mil denúncias recebidas pela campanha.

*Em segundo lugar no ranking, as lojas Marabrás - anunciantes do programa João Kleber, da Rede TV - receberam 16% das denúncias. "A loja havia assumido o compromisso de não mais anunciar em programas que promovem a baixaria na TV, mas não cumpriu a promessa", denunciou Fantazzini à época.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS