Chás que aumentam o metabolismo, obrigando o corpo a queimar mais calorias, e sucos que tiram o desejo de comer doce podem ser muito úteis na dieta
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A melhor forma para perder peso é investir em uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares, mas existem alimentos e bebidas que podem dar uma ajudinha no processo. O chá verde, por exemplo, é conhecido por ajudar a aumentar o metabolismo do organismo, queimando mais calorias. O suco de tomate, outra opção, ajuda a combater o desejo de comer doces, assim como, o chá de chapéu-de-couro, que é diurético. Misturar esses e alguns outros elementos pode resultar em poções poderosas.
Separamos quatro receitas diferentes para quem está querendo emagrecer. Confira:
1. Chá verde com gengibre e canela
Um excelente remédio caseiro para emagrecer é o chá verde, porque é rico em cafeína, o que ajuda a aumentar o metabolismo.
Ingredientes
Modo de preparo
Adicione os ingredientes em uma panela e ferva por alguns minutos, depois retire do fogo e deixe repousar por 3 minutos. Tome cerca de 2 litros deste chá por dia, como substituto da água.
2. Suco de tomate
A bebida ajuda a vencer a vontade de comer doces.
Ingredientes
Modo de preparo
Passe os 5 tomates pela centrífuga ou bata no liquidificador com um pouquinho de água, adicione sal e pimenta e beba a seguir. Tome 250 ml do suco de tomate, em jejum, todos os dias.
3. Chá de chapéu-de-couro com hibisco
O chá possui propriedades diuréticas que ajudam a eliminar o excesso de líquidos do organismo.
Ingredientes
Modo de preparo
Junte os ingredientes em uma panela e deixe ferver por 5 minutos. Tape, deixe esfriar e, a seguir, coe. Tome este chá ao longo do dia.
4. Chá de capim limão e cavalinha
A bebida é um bom diurético natural e ainda acelera o metabolismo.
Ingredientes
Modo de preparo
Adicione o capim-limão e a cavalinha na água fervente e tampe o recipiente. O chá deve permanecer em infusão por aproximadamente 15 minutos. Beba ainda morno.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!