O meia-atacante Benício Posse, do Sub-17, comemorou a assinou o primeiro contrato profissional com o Santos. O novo vínculo é válido até janeiro de 2028 e já foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). Antes, ele tinha um vínculo de formação até junho de 2026.
“Estou muito feliz por ter renovado. Assinar meu primeiro contrato profissional significa muito pra mim, estou realizando mais um sonho de criança. Minha família sempre me apoiou, sempre estiveram do meu lado em todos os momentos, sempre faço tudo por eles e ter eles ao meu lado neste momento foi especial. Preciso retribuir tudo aquilo que já fizeram por mim”, afirmou.
Em carinho com a família, o garoto viu os pais viajarem dois dias de carro para fazeram as fotos na Vila Belmiro com a assinatura. Benício marcou na Copa Puma e na Copa do Brasil da categoria. Inclusive já treinou com o elenco profissional de Pedro Caixinha.
Contratado pelo Peixe em agosto de 2023, foram 5 gols em 11 jogos no Paulista Sub-15 naquele ano. Já na última temporada, foram 4 gols em 14 partidas do Paulista Sub-17 e 3 duelos pelo Brasileiro Sub-17.
Natural de Rondônia, o garoto iniciou a trajetória no futebol pelas Escolinhas de Alto Alegre dos Parecis-RO (EFAA), Escolinha Rolim e Guaporé Futebol Clube, ambas em Rolim de Moura-RO, até a chegada no Esporte Clube Saint German, no projeto do Professor Wagner, e transferido para o Inter de Bebedouro.
Logo depois foi ao Clube Monte Azul (SP), em que se destacou com cinco gols no Paulista. Canhoto, também pode jogar como ponta e se mostra polivalente em campo. Antes, já havia atuado como volante e lateral. O pai do garoto e Messi são as maiores inspirações para Benício.