COMANDO: Ana Moser deve assumir Ministério dos Esportes

Ex-jogadora de vôlei defende a garantia de que crianças tenham acesso à educação física de qualidade

COMANDO:  Ana Moser deve assumir Ministério dos Esportes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A ex-jogadora de vôlei Ana Moser deve assumir o Ministério dos Esportes, segundo aliados do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. A pasta será recriada após ter sido uma secretaria especial da Cidadania sob o governo de Jair Bolsonaro.
 
A atleta foi uma das integrantes da equipe de transição na área de esportes. Em entrevista ao GLOBO em outubro, Moser defendeu a recomposição do orçamento para área e a garantia de que crianças tenham acesso à educação física de qualidade.
 
O nome da ex-jogadora de vôlei foi visto como uma escolha natural por integrantes da transição de governo, já que Moser apoiou o Lula durante a eleição e é um nome com apelo popular. Nascida em Blumenau (SC), Ana Moser se tornou uma referência no esporte devido à sua atuação na seleção brasileira pela qual conquistou a primeira medalha olímpica da categoria.
 
A atleta também se destacou pela sua atuação em causas sociais. Em 2001, ela criou o Instituto Esporte & Educação (IEE), responsável por ter atendido 6 milhões de crianças e jovens e capacitado mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil. No passado, Moser chegou a ser favorita para assumir a Autoridade Pública Olímpica durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, mas, naquela época, acabou sendo preterida no posto.
 
A escolha da ex-jogadora de vôlei preenche uma lacuna que tem gerado preocupação entre aliados de Lula: a necessidade de ampliar o a representatividade feminina na Esplanada dos ministérios. Até o momento, foram anunciadas seis mulheres Nísia Trindade (Saúde), Anielle Franco (Igualdade Racial), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Margareth Menezes (Cultura), Esther Dweck (Planejamento e Gestão) e Cida Santos (Mulheres).
 
O ministério dos Esportes era cobiçado pelo PCdoB, que já comandou a pasta durante os governos petistas. Mas o partido, que integrou a Federação Brasil da Esperança ao lado de PT e PV, acabou sendo recompensado com outro lote da Esplanada: o da Ciência e Tecnologia, que será comandado por Luciana Santos, presidente nacional da legenda e vice-governadora de Pernambuco.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS