Em 2015, depois de chegar à liderança, o Tricolor caiu de rendimento e ficou quatro jogos sem vencer
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Depois de quase três anos, o São Paulo está de volta à liderança do Brasileirão. Seis vezes campeão nacional, três delas na era dos pontos corridos, o Tricolor não chegava ao topo desde 13 de junho de 2015. O técnico Diego Aguire, no entanto, faz um alerta ao elenco.
O uruguaio não quer que esse momento seja breve. E por isso pede foco ao time para manter a posição e chegar lá na frente ao título brasileiro.
– Os jogadores tiveram que se comprometer mentalmente e fisicamente, se dedicaram muito. Temos que cuidar disso que deu tanto trabalho porque não quero ser líder só por uma rodada. Temos que manter essa posição – falou Aguirre.
Lá em 2015, depois que chegou à liderança, o time ficou sem vencer nas quatro rodadas seguintes e caiu para a oitava colocação. A posição final foi quarto.
Aguirre alertou o São Paulo para que a liderança não seja breve (Foto: Marcos Ribolli)
Na reta final do primeiro turno, o São Paulo encara o Sport, dia 12, fora de casa, e depois a Chapecoense, dia 19, no Morumbi. O início do segundo turno será contra o Paraná, fora de casa, mas depois o Tricolor faz dois jogos em casa: Ceará e Fluminense.
Entre os últimos dois jogos do primeiro turno do Brasileirão, o São Paulo tem desafio pela Copa Sul-Americana. No dia 16, em Santa Fe, o time tenta virar o jogo contra o Colón, que venceu na ida, no Morumbi, por 1 a 0.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!