PyeongChang servirá carne de cachorro durante Jogos

Restaurantes não aceitaram pedido do governo para alterar menu

PyeongChang servirá carne de cachorro durante Jogos

Foto: Reuters

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Restaurantes do condado sul-coreano de PyeongChang negaram um pedido do governo para proibir a venda de pratos com carne de cachorro durante os Jogos Olímpicos de Inverno.

 

De acordo com a mídia local, 12 estabelecimentos deveriam parar de servir a iguaria, mas somente dois adotaram a medida. Entre os principais pratos com a carne do animal estão algumas sopas, como "boshintang", "yeongyangtang" e "sacheoltang". Alguns restaurantes alteraram o ingrediente para carne de cabra.

 

Em Seul, capital do país, a carne de cães é considerada "detestável", assim como a de cobra. Mas estima-se que, por ano, sejam consumidos cerca de 1 milhão de cachorros em terras sul-coreanas.

 

Além das autoridades, grupos ativistas realizaram protestos e até uma tentativa de boicote aos Jogos por conta do alto consumo de carne de cachorro na região, o que deve se intensificar com o início oficial do evento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS