Paralímpicos celebram 13 anos de fundação do Rondônia Clube Paralímpico
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em uma solenidade simples, atletas, amigos, professores e pais dos associados da ONG Rondônia Clube Paralímpico (RCP), celebraram na manhã de hoje na sede do Ferroviário Atlético Clube, os seus 13 anos de fundação da ONG. Houve palestras sobre: Autismo, Epilepsia e Síndrome de Down e homenagem as mães dos associados pela passagem do Dia Internacional das Mulheres.
O Rondônia Clube Paralímpico (RCP) é uma entidade da sociedade civil organizada que tem suas ações voltadas para a garantia de direitos no segmento que envolva a pessoa com deficiência no estado de Rondônia. Suas principais ações são em oferecer atividades físicas e o esporte, através de projetos sociais para as pessoas com deficiências no estado. Hoje a ONG tem um papel fundamental e de transformação na vida da pessoa com deficiência.
São projetos da ONG em desenvolvimento:
Alto Rendimento: destinado aos atletas que competem com a elite do esporte brasileiro;
Clube Formador; destinado para a pessoa com deficiência física, Intelectual e Visual;
Atleta do Futuro; voltado para alunos que estejam matriculados nas escolas públicas, particular e especial de ensino com uma faixa etária entre 10 a 14 anos.
Sua sede social fica localizada na Rua: Quintino Bocaiúva, 1518 no Bairro da Olaria em Porto Velho/RO.
O presidente da ONG é o rondoniense e atleta paralímpico: Mateus Evangelista Cardoso, 21 anos que é um dos principais atleta da seleção brasileira do paratletismo e o único rondoniense com o passaporte garantido para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos do RIO/2016.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!