Na carta, presidente Carlos Nunes afirma que atende todos os requisitos exigidos pela FIBA
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
À espera de um convite para participar do Campeonato Mundial, que será disputado em Barcelona (ESP), em 2014, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) enviou uma carta à Federação Internacional de Basquete (FIBA), nesta terça-feira, formalizando o pedido para ser uma das quatro convidadas para participar da competição.
Na carta, que é assinada por Carlos Nunes, presidente da CBB, a instituição afirma que atende a todos os requisitos exigidos pela FIBA.
“Nesse momento quero agradecer o apoio das entidades governamentais e esportivas, dos jogadores, da comunidade do basquete, patrocinadores, apoiadores e da mídia nessa empreitada”, declarou o Nunes.
Ao todo, o Brasil, assim como os Estados Unidos, não ficou de fora de nenhuma das 16 edições já realizadas do Campeonato Mundial. A chance da ausência inédita existe após a péssima campanha da equipe na Copa América, na qual o time comandado por Ruben Magnano não conseguiu sequer uma vaga para a segunda fase após perder quatro partidas.
O Brasil só saberá se será um dos convidados ao Mundial após a reunião da FIBA, que está marcada para os dias 1 e 2 de fevereiro de 2014. Além dos brasileiros, Turquia, Grécia, Rússia, Itália e China também esperam por um convite.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!