A diretoria do Vasco pode assinar nesta terça-feira contrato com novo lateral-direito para a temporada do ano que vem. Depois do acerto verbal, o presidente Roberto Dinamite deve concretizar ainda no período da manhã a contratação de Elsinho, do Figueirense.
O jogador foi um dos poucos que se destacaram na fraca campanha catarinense no Brasileiro. O camisa 2 chegará em São Januário por empréstimo de um ano, com prioridade na compra dos direitos econômicos. O clube da Colina não pagará nada pela transferência.
Aos 22 anos, Elsinho tem a saída do Orlando Scarpelli facilitada pelo fato de o Figueira ter sido rebaixado para a Série B. Também pesa o rompimento do clube de Florianópolis com o representante do lateral, o agente Eduardo Uram.
Outro nome que os vascaínos tentam contratar para 2013 é o volante Renê Júnior, da Ponte Preta. Assim como Elsinho, ele é jogador do Tombense (MG), clube de Uram. Porém, no caso de Júnior, o negócio é considerado bem mais difícil de ser concretizado por causa da concorrência de outros clubes. Corinthians, Santos e Atlético-MG também estariam interessados na sua contratação.
Depois de Elsinho, Thiaguinho, do Cruzeiro, deverá ser o próximo a ter a contratação oficializada pela diretoria vascaína. Entre jogador e clube, está tudo certo. O Cruz-Maltino aguarda agora a rescisão do contrato do atacante com os mineiros para que possam firmar compromisso até dezembro de 2013.