Jornalista rondoniense participa da Maratona de Berlim e completa prova
Como jornalista em Rondônia, Wanderley Correia sempre esteve envolvido com o esporte local. Atualmente trabalha no estado de São Paulo na empresa Orbium
Wanderley trabalhou nos principais veículos de comunicação de Porto Velho.
Anualmente as ruas da histórica cidade alemã de Berlim enchem de atletas de todos os lados do mundo, profissionais ou não, milhares de pessoas se preparam durante todo o ano para percorrerem os mais de 40 km da Maratona de Berlim.
Entre esses competidores um grande numero de brasileiros viajam até a Alemanha e participam de um maiores eventos esportivos da Europa, entre esses brasileiros estava um representante do estado de Rondônia, o jornalista Wanderley Correa.
Wanderley trabalhou nos principais veículos de comunicação de Porto Velho, entre eles as rádios Tropical, Caiarí, Transamazônica e Parecis FM, as redes de televisão Candelária e Meridional, além de ser assessor de imprensa na Federação de Futebol do estado de Rondônia.
Como jornalista em Rondônia, Wanderley Correia sempre esteve envolvido com o esporte local. Atualmente trabalha no estado de São Paulo na empresa Orbium.
Para conseguir concluir o extenso percurso da Maratona de Berlim, Wanderley começou a correr com regularidade a partir do ano de 2010, período em que participou de 10 provas, entre elas as tradicionais Volta da Pampulha em Belo Horizonte e São Silvestre em São Paulo.
“Tive que fazer uma dieta para suportar todos esses treinos, a base de carboidrato, carne branca e o mínimo de álcool e refrigerante possível”, afirmou Wanderley Correa.
Todos os gastos para participar da competição saíram do próprio orçamento de Wanderley que chegou à Alemanha no dia 21 de setembro, desembarcando na pequena cidade de Dusseldorf, onde logo seguiu para Berlim e no dia 25 de setembro participou da maratona.
“Meu tempo foi 3h46, bem longe do vencedor, o queniano Makau, mas levando em consideração que tenho 35 anos e sou um atleta amador, fazer uma maratona abaixo de 4 horas, não é para qualquer pessoa”, afirmou Wanderley Correa.
Para qualquer atleta amador concluir uma maratona já representa uma grande vitória e para Wanderley completar a maratona de Berlim foi uma realização pessoal.
“Tenho vontade de participar de mais uma maratona no ano que vem, mas ainda não sei qual”, concluiu Wanderley Correa.