ESPAÇO ABERTO: Marcos Rocha e Jaqueline Cassol podem formar parceria forte para 2022

ESPAÇO ABERTO: Marcos Rocha e Jaqueline Cassol podem formar parceria forte para 2022

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

NADA A DIZER
 
Quando o assunto é Bolsonaro, a única certeza é não ter certeza de nada. Ambos os aliados de primeira hora dão informações controversas sobre decisões que o Presidente vai tomar. É curioso como o Messias consegue dar “tombo” entre seus pares.
 
DECISÃO
 
Para essa semana, a turma de indecisos espera um grande pronunciamento de Jair Bolsonaro anunciando sua nova sigla política. Aconselho sentarem para não cansar. É muito improvável que JB faça qualquer movimentação antes de fevereiro ou março.
 
FÔLEGO
 
Esse é um tempo razoável para que o Presidente consiga barganhar com os políticos. Eles conseguem o que querem e Jair assume com poderes ilimitados, exatamente do jeito que deseja.
 
ÚLTIMATO
 
Apesar de que o deputado André Fufuca (Progressistas-MA), que está respondendo pela Presidência Nacional do Partido Progressistas, teria dado um prazo até o fim dessa semana para que Bolsonaro decida se entra ou não no partido.
 
RONDÔNIA
 
Aliados de Rondônia que ficaram agarrados no pincel com a fusão do PSL e DEM já deveriam estar bem cientes de que Jair é exclusivo, e não adianta choramingar como fez o senador  Marcos Rogério logo após Luciano Bivar anunciar o governador Marcos Rocha como presidente do União Brasil, em Rondônia.
 
NEM AÍ
 
Jair Bolsonaro não parece ser alguém muito preocupado com a ética local e tomar decisões avaliando comportamento dos estados. Na verdade, quem quiser segui-lo que o faça, mas ele jamais vai abrir mão de suas pretensões.
 
NEM AÍ 2
 
Antes que a turma do “Deus Acima de Todos” acione os covardes de plantão para me chamar de esquerda, jornalista sem ética, sem moral e outras baboseiras, eu digo que o Messias está correto. 
 
INTERESSES
 
É óbvio que os interesses da candidatura presidencial estão “acima de tudo”, o trabalho nos estados é que terá de ser ajustado conforme o que vier de Brasília. Outro aviso: Parem de mandar mensagem dizendo que o União Brasil é contra Bolsonaro. Não é verdade.
 
LIBERDADE
 
O partido nasceu para criar uma terceira via, buscar um candidato de consenso que possa fazer frente aos candidatos Lula e Bolsonaro, em 2022. Mas em nenhum momento houve manifestação pública de rompimento com Bolsonaro.
 
LIBERDADE 2
 
Tanto é que o governador  Marcos Rocha jamais se pronunciou contrário a uma decisão do seu ídolo, além disso não esconde de ninguém que em 2022 voltará a fazer campanha para Jair Bolsonaro. Tudo já combinado com a executiva nacional do União.
 
LIBERDADE 3
 
Mas e se o União Brasil realmente apresentar candidatura própria para presidente o que muda para Marcos Rocha? Nada. Acordos são feitos para ser cumpridos, embora no serviço público a palavra de um político vale menos que nota de 3 reais.
 
CAMINHO
 
De hoje até quinta, o deputado coronel Chrisóstomo e o empresário Jaime Bagatolli tem várias agendas em Brasília. Vãos discutir o alinhamento político com Bolsonaro em Rondônia e para qual partido devem migrar.
 
OPÇÕES
 
Com a extinção do PSL, Chrisóstomo não deverá ficar no União Brasil e Bagatolli tem convites de algumas legendas, como PTB e PP, que também poderiam ser a nova casa de Bolsonaro. O deputado é candidato à reeleição e o empresário deverá disputar uma vaga para o Senado Federal.
 
ALIANÇA
 
Sobre o Progressistas de Rondônia, não é descartada a possibilidade de uma coligação com o União Brasil. O partido que é comandando no Estado pela deputada federal Jaqueline Cassol, fecharia acordo para ter Marcos Rocha como candidato ao Governo e Jaqueline ao Senado. 
 
BRAÇOS ABERTOS
 
Essa possibilidade significa portas abertas para eventuais candidatos a deputado federal. O ex-governador Daniel Pereira é um dos candidatos dos sonhos dos Progressistas. Daniel entraria na vaga de Jaqueline que está saindo para disputar o Senado.
 
MAIS UM
 
Outro bom nome do Progressistas para as eleições do ano que vem é o do Secretário Geral do Partido em Rondônia, Luís Paulo, que deve disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa. Luís é um advogado bem conhecido na região do Cone Sul e tem feito um bom trabalho político ao lado de Jaqueline Cassol. 
 
AUXÍLIO
 
O Mato Grosso do Sul recebeu 70 eletricistas dos vários estados onde a Energisa atua. Nove saíram de Rondônia para ajudar na reconstrução do Estado após a tempestade de areia que causou vítimas fatais e diversos estragos. 
 
 
AUXÍLIO 2
 
A comunidade recebeu com entusiasmo o apoio dos profissionais. Os eletricistas Harison Paes Chaves e Maximiliano Carvalho Gois foram elogiados nas redes sociais de um morador de uma das comunidades atingidas.
 
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS