A Coleção Schneider fica aberta ao público neste mês de fevereiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um tesouro encontrado, sem exagero algum. Estamos diante de uma coleção de grandes artistas brasileiros, regionais e do artista latino R. Arturo, uma obra prima retratando a Amazônia.
São 42 obras que traz estilos únicos e diferentes formas de pintar desde o modernismo - são formas lineares do concretismo ao acadêmico clássico ao paisagismo moderno e naif, retratando algumas regiões do Brasil, como nordestina, mineira, carioca, rondoniense, e de nacionalidade latina da escola peruana.
Toda a coleção é datada da década de 1980 e estão incrivelmente bem conservadas, trazendo à luz os pigmentos harmoniosamente bem colocados nas inspirações de cada pintor dessas obras. Mesmo atravessando vária décadas ainda se impõe ao tempo em suas belezas individuais, únicas.
Acredito, quem for visitar essa belíssima exposição na ‘Galeria Afonso Ligório’, Porto Velho/RO, ficará surpreso com a disposição das obras, sugerindo uma das formas de se comtemplar uma obra após outra, como estivesse em casa ou na recepção adentrando em sua empresa.
Essa coleção pertence ao empresário de codinome “Schneider” que prefere se manter em discrição, colocou a disposição da Casa da Cultura Ivan Marrocos sua coleção para se fazer à seleção, edição, montagem e organização da exposição sob a coordenação da diretora Clarice Bemvindo e a curadoria do artista plástico João Zoghbi. Toda coleção está à venda e pode ser negociada no local e naturalmente retidas no final da exposição que acontece a partir de 02 e vai até 29 de fevereiro.
Os Artistas que estão participando são:
- Pintor W L = 2 obras
- Pintor Lúcio Pontes = 5 obras – Rio de Janeiro
- Pintor M. Augusto = 1 obra
- Pintor Eduardo SPD = 3 obras
- Pintor R. ARTURO = 16 obras
- Pintor Willy = 1 obra
- Pintor M. FERRÃO = 7 obras
- Pintor Pablo de Castro = 1 obra
– Pintor Feitosa = 2 obras
– Pintor Normanda Galindo = 6 obras
Nossos agradecimentos ao Governo do Estado de Rondônia através da Fundação do Estado de Rondônia - FUNCER/Casa da Cultura Ivan Marrocos.
João Zoghby - é artista plástico e curador da exposição
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!