Com o tema “Ele Virá”, o evento promete reunir milhares de fiéis e terá a presença do cantor Juliano Son.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A 28ª edição da Marcha Para Jesus promete reunir milhares de pessoas nas ruas de Porto Velho nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema será “Ele Virá. A concentração está marcada para 15h, na parte final do Espaço Alternativo, próximo ao Aeroporto. Dali, os fiéis seguirão até o ínicio do Espaço Alternativo, onde estará montado o palco para o grande culto com o cantor Juliano Son.
Organizada pelo COMEP – Conselho de Ministros Evangélicos de Porto Velho, a Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população. O pastor presidente do COMEP, Malaquias Mota, fala da expectativa do Conselho: “Nossa expectativa como COMEP é de um novo tempo para nossa cidade. A Marcha tem uma graça de Deus para o céu se abrir e a bênção se estabelecer através da nossa oração e adoração. É poder orar juntos como igreja, como cristãos, como os que amam a Jesus, independente de raça, cor e placa de igreja”, diz o pastor.
Este ano a expectativa sobre o evento é ainda maior, pois o ajuntamento não acontecia desde 2020, devido o isolamento da pandemia. Pastor Daniel Brasil, o coordenador da Marcha para Jesus, cita a importância da unidade da Igreja: “Sabemos das dificuldades que o mundo passou, que as famílias passaram nesse tempo. Foi um teste de paciência, fé e ousadia. E creio que em 2022 será muito impactante, pois as pessoas perceberam que precisam estar juntas, em unidade e comunhão. Isso gera fé, gera mais coragem e ousadia. Essa unidade da Igreja, em fé e oração, é mais que necessária, pois move o coração das pessoas. A unidade da Igreja traz a glória de Deus”, declara.
Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares de Porto Velho, e até de outras cidades, como Candeias do Jamari e distritos próximos, participam do evento em Porto Velho.
Marcha, patrimônio cultural de Rondônia
Em 2021, o vice-governador José da Jodan, no exercício de governador do Estado, sancionou a Lei 4.939, que incluiu a Marcha para Jesus como patrimônio cultural do Estado de Rondônia.
Evento oficial do Município de Porto Velho
A Marcha para Jesus faz parte do calendário cultural do município de Porto Velho desde 2003, quando a Lei Municipal nº 1512 foi sancionada pelo então prefeito Carlinhos Camurça. O evento conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho e Funcultural.
Breve história
A Marcha para Jesus ocorreu pela primeira vez em Porto Velho em 1993, com a iniciativa de missionários da JOCUM junto com alguns pastores da cidade. Foram 300 pessoas reunidas na Av. 7 de Setembro.
Devido sua baixa expressão, ficou paralisada por alguns anos, sendo retomada de vez no ano 2000, sob direção dos Apóstolos Carlos Palheta (Shekinah) e Gustavo Mota (MIR). Naquele ano foram 1500 pessoas que se reuniram, proclamando o nome de Cristo, e desde então tem levantado milhares de cristãos, de todas as partes do estado.
O cantor Juliano Son
Juliano Son é um cantor e compositor de rock alternativo gospel. Formado em Teologia, fundou a banda Livres para Adorar, na qual esteve em atividade de 2005 a 2019, e agora segue carreira solo. Diversas de suas canções ficaram famosas no meio gospel, como "Vai valer a pena", "Mais forte que a morte", "Eu vou construir" e "Quando o mundo cai ao meu redor".
AGENDA
MARCHA PARA JESUS 2022
Data: 16 de junho (feriado de Corpus Christi)
Local de início: Espaço Alternativo – próximo ao Aeroporto
Início da concentração: a partir das 15h
Mais informações no site: marchapvh.com.br
Informações à imprensa: imprensa@marchapvh.com.br // (69) 9 9381-3750
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!