MARADONA: ''Rebelde, herói, vigarista e Deus'' subtítulo de documentário desagrada jogador

Maradona não gostou da palavra ‘vigarista’ e pediu para o povo da Argentina não assistir ao filme

 MARADONA: ''Rebelde, herói, vigarista e Deus'' subtítulo de documentário desagrada jogador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Figura ímpar, polêmico e genial com a bola nos pés e ídolo incontestável de mais de uma geração de fãs do futebol, Diego Maradona protagonizou alguns dos acontecimentos mais memoráveis da história do esporte, como quando marcou o famoso ''la mano de dios'' e o que ficou conhecido como ''o gol do século'', marcado após driblar seis jogadores ingleses e tocar a bola para o gol vazio. 

 

Por essas e outras razões, o jogador virou tema do documentário Diego Maradona (2019), lançado no Brasil pela HBO. Dirigido pelo britânico Asif Kapadia - também responsável pelos premiados Amy (2015), sobre a cantora Amy Winehouse (1983-2011), e Senna, a respeito do piloto brasileiro de Fórmula 1 -, o filme mostra os bastidores da carreira do atleta, sua vida familiar e antigas entrevistas. 

 

O longa de duas horas de duração aborda principalmente o período entre 1984 e 1991 da vida do astro do futebol. Ainda que seja o personagem principal da narrativa, Maradona não concedeu depoimentos para a produção do filme e também ficou de fora da pré-estreia no Festival de Cannes. À época, a distribuidora do filme informou que o motivo da ausência teria sido uma ''lesão no ombro que requer assistência médica''. 

 

No cartaz do filme, foi utilizado o subtítulo ''Rebelde, herói, vigarista e Deus''. O uso do termo ''vigarista'' teria incomodado o argentino, que pediu para que os fãs não assistissem à produção. 

 

''Joguei futebol e ganhei meu dinheiro correndo atrás da bola. Não extorqui ninguém'', comentou Maradona em uma entrevista à rede de TV Univisión. ''Se eles querem atrair o público assim, estão equivocados... O título não me agrada, e se o título não me agrada, o filme não me agradará. Não vão vê-lo'', acrescentou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS