Flor do Maracujá vai ocorrer com ou sem a Federon, garante superintendente da Sejucel

"Acredito que esta semana conseguiremos resolver esse impasse", afirma Jobson Bandeira

Flor do Maracujá vai ocorrer com ou sem a Federon, garante superintendente da Sejucel

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O arraial Flor do Maracujá vai ocorrer na data prevista (28 de junho a 7 de julho), mesmo diante da  decisão da Federon (Federação de Quadrilhas e Bois-Bumbás de Rondônia) de não participar do festejo junino, que este ano será organizado pelo Governo. "Acredito que esta semana conseguiremos reverter essa situação", garante o superintendente  estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Jobson Bandeira dos Santos.

 

Ele explica que está negociando uma verba de patrocínio no valor mínimo de R$ 300 mil e, caso consiga o recurso, será repassado diretamente aos grupos de quadrilhas e bois-bumbás, e não à Federon, a qual estão filiadas 20 quadrilhas adultas, 09 mirins, 09 bois-bumbás adultos, 06 mirins e 03 tribais filiadas à Federon.

 

O superntendente ressalta ainda  que se não conseguir a verba de patrocinio, já tem uma carta na manga. "Mas é supresa, não posso adiantar", diz.

 

Entenda o caso

 

 A pendenda entre a Federon e o Governo do Estado, via Sejucel,  surgiu após o superintendente  Jobson Bandeira decidir que a Sejucel ficaria responsável pela organização do arraial este ano sob a alegação de que as barracas instaladas no local cobram valores exorbitantes pelos serviços prestados aos frequentadores.

 

MP

 

A  federação assumiu o comando do arraial em 2013 após acordo firmado entre a entidade, o Governo do Estado e o Município de Porto Velho,  com a  intermediação do Ministério Público do Estado (MP-RO). 

 

 Ficou acordado que o Governo ficaria responsável pela cedência da estrutura (arquibancadas/som/palco), a  Prefeitura com a iluminação e a limpeza,  e a federação cuidaria da organização da festa e da competição das quadrilhas. Essa competição também deixará de existir pelas novas regras da Sejucel. 


Nota


Semana passada, a Federon emitiu nota informando que não participaria da Flor do Maracujá. De acordo com o presidente da entidade, Francisco Fernando, mesmo que o Governo retrocedesse em sua decisão, não haveria tempo hábil dos grupos se prepararem para o evento. Na nota, a entidade declara que o arraial  da Federon será em agosto, na Semana do Folclore.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS