ARTES PLÁSTICAS - “A Vida em Ácido e Metal” é tema de exposição na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A artista plástica AngellaSchilling comemora 40 anos de arte apresentando gravuras originais, um registro da natureza com lente de aumento que preserva formas e cores, tudo resultado de uma pesquisa minuciosa feita pela própria artista, com foco nos frutos, sementes, flores, paisagens, insetos entre outros.
Este trabalho abrirá o ciclo de exposições do Sesc Amazônia das Artes 2012, um projeto itinerante que passa pelos estados da Amazônia Legal levando trabalhos inspiradores de artistas que são destaque.
A exposição “A Vida em Ácido e Metal” traz 20 peças produzidas em gravura em metal de várias épocas da história da artista, entre trabalhos já premiados e inéditos. Segundo o critico de música, poeta e artista plástico Ronaldo Nascimento “as peças encantam os olhos por meio de formas e cores...nos conscientizando da urgência de preservar a vida”.
A exposição terá início neste sábado, 14 de abril a partir das 13h, no Sesc Centro (av. Presidente Dutra ao lado dos Correios) e estará disponível para visitação de segunda à sexta, das 11h às 14h, no mesmo espaço até o dia 12 de maio, logo depois segue para os outros estados que integram a Amazônia Legal.
AngellaSchilling
A gaúcha de Novo Hamburgo, vive em Porto Velho há três anos. Desde a infânciafoi influenciada pelo ambiente musical e artístico da colonização europeia.
Começou com a Xilogravura, ainda na Faculdade de Belas Artes no Rio Grande do Sul e em seguida passou para gravura em metal no Rio de Janeiro. Desde então não parou mais, Angella guarda em seu currículo mais de 100 exposições entre individuais e coletivas, 30 Salões de Artes no Brasil, Bienais internacionais, além de ilustrar livros, jornais e revistas e ministrar oficinas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!