O deputado afirma que muito embora o fretamento de aeronaves esteja sendo utilizada pelo poder Executivo, a medida se mostra insuficiente até o momento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De autoria do deputado Léo Moraes (PODEMOS), uma emenda à Medida Provisória 927/2020 que trata sobre os pontos da emergência de saúde pública em decorrência do COVID-19 em todo o país, deverá colocar os aviões da Força Aérea Brasileira – FAB, para o transporte de testes e insumos do novo Coronavírus pelo país.
Segundo o texto do congressista rondoniense, o Ministério da Defesa, por meio da FAB, em ação conjunta com o Ministério da Saúde e com o Ministério da Infraestrutura, ficará responsável pela logística e pelo transporte dos insumos, dos equipamentos e dos testes utilizados durante o estado de calamidade pública em face à pandemia.
“A dificuldade de fazer testes na população brasileira é uma realidade enfrentada por todos os Estados. Estados localizados nas regiões norte e nordeste padecem mais ainda da falta de suporte”, afirmou Léo Moraes.
O deputado afirma que muito embora o fretamento de aeronaves esteja sendo utilizada pelo poder Executivo, a medida se mostra insuficiente até o momento.
Entre os insumos, estão luvas, máscaras, aventais, capotes e outros materiais para a segurança dos profissionais de saúde e população brasileira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!