A startup foi criada pela empreendedora após perder o prazo para a nomeação no Serviço Público Federal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em 2017, a PUC do Rio Grande do Sul criou o curso do MBA com vagas limitadas e com processo seletivo disputadíssimo, sendo apenas 35 vagas para todo o Brasil na modalidade presencial. Essas vagas foram concorridas com mais de 3 mil alunos inscritos e o currículo da rondoniense Débora Urizzi(foto) foi selecionado.
A PUC-RS por meio deste MBA ofereceu disciplinas com professores renomados, tanto nacional como internacional e profissionais convidados, como: Steve Wozniak, fundador da Apple junto com seu ex - sócio Steve Jobs; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans; Angela Hirata, presidente do grupo de consultoria que atende a marca Havaianas; Maurício Vargas, fundador e presidente do site Reclame AQUI.
Quando Débora iniciou o MBA era servidora pública no estado de Rondônia e tinha o projeto de empreender no segmento da Administração Pública, porém não tinha experiência o suficiente e não sabia por onde começar.
Como aluna do MBA presencial no campus da PUC, em Porto Alegre, Débora adquiriu conhecimentos e teve oportunidades únicas que abriram portas no mundo dos negócios.
Ao concluir, o MBA em dezembro de 2018, Débora pediu exoneração do seu cargo público como administradora na prefeitura de Pimenta Bueno, abrindo mão da estabilidade que o serviço público oferece e em seguida assinou um contrato com a PUC do Rio Grande do Sul e com o grupo UOL.
Assim, ela é única franqueada com exclusividade de representação na região norte do país dos cursos de Pós Graduação e MBA oferecidos pela instituição PUC Online na modalidade de Ensino a Distância/EAD.
Atualmente possui três empresas, sendo que um dos projetos que estimou ela a ingressar no MBA era o sonho de tirar sua ideia do papel e transformar- lá em uma startup que pudesse impactar a sociedade.
A startup criada pela empreendedora, que sofreu na pele a perda de uma vaga, serviu como impulso para a criação de uma solução revolucionária e decisiva para os concurseiros. Em 2013 ela foi aprovada em um concurso público federal e ficou em terceiro lugar no cadastro de reserva e em agosto de 2015 foi convocada, mas não foi avisada pelo órgão e perdeu o período de ingresso.
A partir deste momento decidiu que sua missão seria desenvolver uma solução online, que hoje é uma realidade através do site https://convocacoes.com.br/, para garantir ao candidato aprovado, as informações sobre o trâmite, em tempo real, do concurso que prestou.
Hoje é comprovado estatisticamente que 45% dos aprovados em concursos públicos perdem sua nomeação pois não são avisados pelos órgãos e não acompanham as publicações nos diários oficiais.
Atualmente, a empreendedora divide seu tempo e administra seus negócios entre Rondônia, São Paulo e Porto Alegre. Sua startup Convocações Online atende mais de 12 mil clientes, está trazendo para Rondônia e demais estados da região Norte a oportunidade de transformação por meio do ensino a distância com cursos profissionalizantes, pós-graduação e MBA na modalidade EAD em vários segmentos de mercado com certificado reconhecido pelo MEC através do site https://eadeducamais.com.br/
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!